segunda-feira, dezembro 10, 2007

Regresso atribulado

Foi precisamente neste local que o meu sereno regresso à Urbe foi interrompido!...
Vai uma pessoa passar uns dias longe do rebuliço citadino e eis que quando está a voltar para a urbano-depressividade o seu bólide estrebucha e recusa-se a regressar por si!

Já não chegava ter tido a visita matinal da Xica (aquilo que segundo o Nelo é o castigo que a gaja tem por não querer trabalhar*), e ainda tenho que passar horas à espera do senhor do reboque que, por sua vez, recebeu mal as indicações da seguradora (leia-se “forma legal de roubar dinheiro aos automobilistas”)!
(*http://www.youtube.com/watch?v=2SfK72wp75c)

O que se pode fazer enquanto se espera? Para além de ter uma discussão com o bólide e tirar fotos com o telemóvel para mais tarde recordar, dá também para pensar em tudo, até no blog! Aproveita-se portanto a serenidade de uma berma de auto-estrada para decidir qual dos três posts vencedores do concurso eleger. É então com agrado que concluo que os três merecem ser publicados.
Fiquem portanto atentos, pois a qualquer momento verão aqui publicadas três grandes pérolas da blogosfera!

Isto dos concursos até tem a sua piada! Como tal deixo-vos uma fotografia de um dos locais onde estive estes dias para que adivinhem onde é. O prémio logo se vê o que há-de ser. Atenção que as pessoas que já sabiam onde eu iria não podem concorrer!!!


Pista - É em Portugal.

47 comentários:

Anónimo disse...

Hummm... parece-me... um rio... uma ponte... a torre sineira da igreja... já sei... pronto pronto eu não digo... ou digo... não ja sei não posso concorrer pronto... mas quase me apetecia... cheira-me a norte... ehehehehe

Anónimo disse...

Douuuuuuuuuuuuuuro!
Regresso atribulado, mas desejado pelos UD's members! :)

A música da minha vida...Depois de muitos concursos interiores, acho que esta ganharia the first prize. Pena que tenha ficado associado à indústria da cosmética ;)

http://www.youtube.com/watch?v=mFAHVIyhtb0

*

PAC disse...

Não posso deixar de dar um grande bem-haja a quem introduziu hoje a expressão “visita da Xica” ao meu requintado vernáculo.

Acho que no Domingo temos de combinar uma ida ao escritório do Nosso Senhor, ali em Alvalade. O Senhor anda a abusar da paciência de qualquer UD.

Parabéns aos vencedores das 3 grandes pérolas.
Quanto ao piaçaba, uma vez que não o conseguimos dividir em 3 (é material de boa qualidade), decidimos rifa-lo por todos e sabem a quem saiu? Isso mesmo… como em qualquer concurso de rifas, saiu aqui à casa. YEEEEEEEHHHH!!!!

O meu palpite para a foto é... no Barreiro?

Anónimo disse...

PAC,

Tb se denomina por 'visita do benfica', para além de ser uma expressão que inferioriza o NOSSO clube....Digamos que não tem mucho nível :p

visita da Xica é grande, LOL
e se for a visita da tia anica?

bissous

Maura disse...

Viriata:
De facto é a norte, aliás, os atentos ao blog percebem, uma vez que eu vinha na A1 para Lisboa...

Su:
Será o Douro?! Há mais rios a norte do Tejo... ;) xiu! :p

PAC:
Barreiro... quente, quente!

Anónimo disse...

Não adianta discutires com o bólide porque tal como tu, tem as suas mazelas (tu com a vista da tal "senhora"... ele com outras..)tal como diz o ditado... cada um com a sua... e ele nem se pode defender coitado!!!

Maura disse...

Pode pode! O sacana defendeu-se logo com a birra da fechadura! Então não é que depois não conseguia fechar o carro?!!! Ele tem muita personalidade!
Alguém quer contribuir com uns trocos para tratar dele?

Anónimo disse...

Amarante?

Lucia disse...

essa foto está mt gira, faltam os barcos e as senhoras a venderem pão :D

agora vou ver cidades do pecado

amelinha disse...

Mondego?
será Coimbra?

ainda bem que o piaçaba ficou em casa! já me estava a ver a ter de discutir a guarda conjunta desse objecto de merda, ou a ter de ir visitá-lo à sanita de outrém!
mas quero um cotonete.

Maura,
para a próxima vai de comboio ;)

Pac,
eu às vezes tb digo que estou monstruada...

Maura disse...

Já temos algumas sugestões para a foto, continuem a tentar! ;)
Vamos lá estudar geografia portuguesa e investigar todas as cidades/vilas que têm rio...

Lúcia, esta foto não é minha, as minhas não ficaram tão bonitas. Esta achei que se adaptava mais à urbano-depressividade do blog.

Amelinha, eu vou de carro para todo o lado, dá muito jeito, mas de facto é uma dependência terrível!

inesinho disse...

Quanto ao concurso, fair enough, e tenho bem mais curiosidade em ver os outros posts do que o meu (esse já sei como é...)

Essa ponte... ando para aqui a puxar da memória visual, mas não chego lá. Por um lado parece-me Coimbra, mas a ponte faz-me dizer que não. Aguardo expectante a revelação.

SUSHISTICK disse...

A foto tá demasiado bonitinha para o meu gosto...mas adorei o episódio do chaço menstruado em plena AE! :P

Lucia disse...

Maura,

eu sei que não foste tu ;) Mas fez-me ficar com saudades... Só volto aí lá para o ano. Há um Salão de Chá antes da ponte que é um mimo e tem uns bolos de fazer água na boca.

LuisElMau disse...

quanto ao prémio acho mal, anda um rapaz a concorrer para ganhar um prémio tão desejado e depois dá nisto? tá mal.
amelinha quando quiseres visitar a minha sanita é só dizer, se derem um cotonete à amelinha EU QUERO O PIAÇABA :)
inesinho, também tenho mais curiosidade em ler os outros post's.
quanto à xica, também podem ser as regras ou o benfica joga em casa como já se disse por aí, mas mais uma vez sinto-me na tentação de elogiar a amelinha e dizer que monstruada é faboluso, assim até sinto inveja de uma vez por mês estar monstruado, quem sabe ainda viro lobisomem.
bom, não posso escrever mais porque tenho que ir ao IKEA comprar um piaçaba e aquilo anda de tal maneira que talvez só para a semana volte.
Beijos e Abraços para todos.

LuisElMau disse...

só mais uma coisa, porquê é que a fotografia do lugar se chama amarante.jpg? será por ter sido tirada em jotapégue?
deve ser isso, eu foto que a maura foi passar o fim de semana a jotapégue.

Maura disse...

E mais uma vez ganha o luiselmau! É de facto de Jotapégue esta fotografia! Bela cidade, não é? Lol
Safado, assim é muito fácil e não vos ponho a estudar geografia! Raios!
Meninos que sugeriram Coimbra - Coimbra é uma cidade horrível onde eu nunca perco tempo, apesar de virem de lá bons músicos!

É por isso que eu gosto deste blog (não é por ser meu), consigo rir-me mesmo depois da aventura automobilística desta manhã! Sim, porque a aventura continuou hoje. Ontem quando cheguei já a oficina estava fechada e deixei o carro à porta; hoje acordo cedinho para lá deixar o carro dentro e qual não é o meu espanto quando vejo a porta aberta mas lá dentro apenas existe o vazio de um espaço enorme, obscuro e soturno... uma experiência completamente lynchiana!
Sinto que tudo isto é só o princípio de uma grande saga! Que será de mim sem carro?

Lúcia, eu fui ao salão de chá ao pé da ponte, é lindo mesmo! No entanto não consegui olhar para os bolos sequer, depois do pequeno-almoço no hotel só consegui ir lá para meter umas coca-colas para curar a ressaca (se calhar ainda estava com os copos, a julga pelas palermices que ainda andei a fazer)!

LuisElMau disse...

atenção que eu troco os f's pelos v's mas no caso do meu comentário anterior a palavra "eu foto que a maura..." é mesmo para ser eu foto e não eu voto, apenas uma brincadeira rídicula com o rídiculo que existe em mim.
já ganhei dois concursos e nem um miserável piaçaba vou ganhar, é mesmo injusto este mundo.
maura, os transportes publicos, com fones até que não são maus de todo, é uma longa medragem com banda sonora todos os dias.

Maura disse...

Eu até gosto de andar de transportes, dá para ler :)
O problema é que demoro bem mais tempo a chegar, eu sei que não é suposto ser assim, mas no meu caso é! Confesso, eu não sou urbano-depressiva, sou suburbano-depressiva ;)

Se o arranjo do carro não for muito caro ofereço-te o piaçaba e o cotonete à Amelinha! Que chatos!

LuisElMau disse...

chata é a Amelinha que nem um piaçaba quer ter em conjunto comigo, sem discutir. ;)

olha que o conceito de suburbano-depressivo parece-me muito mais interessante.

quanto a ler nos transportes, sugiro a linha de cascais, andei um ano nessa linha e lia nessa altura um livro por semana, não foi a escola nem a universidade que me pôs a ler, foi mesmo a CP, obrigado CP por educares um ser obtuso como eu.

Maura disse...

Ahahaha

A CP podia editar livros de viagem! Com pequenos contos que se lessem durante as viagens! Olha que rica ideia, não é? Vou falar com eles!

É precisamente nessa linha que pretendo ler hoje! É uma viagem bastante agradável até!

E é claro que o conceito suburbano-depressivo é mais interessante, quanto mais não seja por ser ainda mais depressivo que o urbano-depressivo!

LuisElMau disse...

até já pensei em propôr à CP ter uma carruagem-biblioteca, isso sim era uma coisa em grande.

Maura disse...

E que tal pensarmos a sério nesse projecto? Vou já aproveitar que estou sem carro para fazer prospecção de mercado. Vou observar o que as pessoas lêem no comboio!

LuisElMau disse...

podemos tentar pensar a sério nisso, mas tens que me ajudar no que toca ao sério, pensar ainda consigo, até demais, agora a sério é que já não sei.
quanto à prospecção acho que depressa vais ver que o que as pessoas lêem é mesmo o jornal à borla ou quanto muito a maria ou a tv 7dias ou coisa que o valha.

Anónimo disse...

Alo, não pude deixar de ouvir...
Faço a linha de Cascais todos os dias e a parece-me uma excelente ideia a carruagem biblioteca!
Se precisarem de ajuda... :)

PAC disse...

Quando andava de comboio, a CP todas as semanas afixava um conto nas carruagens. E começava sempre da mesma maneira: “Dia x greve de maquinistas…”

Por isso, Carruagem-biblioteca na CP? Yeah Right! Tsk tsk tsk

Agora uma Carruagem-música-ao-vivo isso sim parece-me viável e de valor.

Maura disse...

Cá está, carruagem-música ao vivo também me parece bem, mas é ambicioso demais! A nossa banda "OCDBDR" tem que tocar nesse formato da primeira vez!

Luiselmau, não sei se consigo pensar seriamente, nem mesmo pensar apenas sei se consigo! :\

Patty, consegues pensar?

Só para o caso de quererem contribuir... o arranjo do bólide vão ser pelo menos 400 euros. Estão à vontade! Eu depois levo-vos a passear!

PAC disse...

Tché! 400 euros!!! Maura tou solidário contigo.
Bom, se quiseres eu posso ajudar-te e contribuir com 400……… chocolates MUHAHAHAAAAAA

“A nossa banda OCDBDR” ???

Maura disse...

Oh, não gosto de chocolates, vomitava-me toda com 400 chocolates!

Não me digas que não sabes o nome da nossa banda! "Os Chatos do Blog da Radar"! - foi o Pete que inventou!

Lucia disse...

LOL não conhecia esse nome! para a próxima peço um autografo ;)

eish 400€... não é nada comigo e até me doeu.

por falar em figuras tristes, onde está p wally http://www.discoteca-bauhaus.com/

Maura disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Maura disse...

Dói isso e dói andar de transportes depois das 24h!

Ai! Não acredito que estás ali numa foto com cara de bêbeda no meio de uma data de snobs! É com aquelas pessoas que trabalhas? Ui!

Maura disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lucia disse...

LOLOL hihih até que foi uma noite bem fixe e as pessoas com quem trabalhamos não as escolhemos. assim para a ganhofa até que são porreiros :)

PAC disse...

Maura: é claro q não gostas de chocolate daí ter oferecido.

Lembrei-me de duas sugestões:
1- Coloca publicidade aqui no estamine. Rende-te ao capitalismo desenfreado. E financias o arranjo.
2- Mete um tijolo dentro da pochete se andares nos transportes depois das 24!

Não fazia ideia da existência dos OCDBDR.

Lucia: descobri o Wally.

Maura disse...

Oh, então não sabes da nossa banda PAC?!!

Alguém percebe alguma coisa de negócios de carros?

Não é preciso tijolo, com a neura com que ando e consequentes trombas, ninguém se mete comigo! Mas não deixou de ser uma emoção vir de combóio depois das 24h!

Patrícia Macheira disse...

Se eu consigo pensar? ... Hum... Talvez...

A Cp ja teve uma vez uma carruagem musica ao vivo com os Blind Zero. Foi um sucesso e ficou a promessa de se repetir, mas pelos vistos foi só o q ficou!

Lucia disse...

Maura,

negócios de carros? Que precisas de saber? Talvez possa ajuadar-te ou arranjar alguém que te ajude.

Pac,

haha boas sugestões!

então fazes parte da banda e nem lhe sabias o nome?! ai ai esta nova geração de músicos :D ;)

Anónimo disse...

maura,
lamento não ter pachorra nem tempo para ler os comentários à volta deste passatempo e desta idílica imagem.
Sei que é em Amarante, não sei que rio é o que passa aqui. Sou um zero à esquerda em Geografia. Sei que é Amarante por dois motivos:
1º fui cuscar as propriedades da fotografia para perceber se tinhas sido tu a autora (sabes que sou doida por fotografia!) e... LOL aparace escrito "amarante". Grande dica para um concurso:))));
2º vi algumas 500 vezes o pequeno filme que apresenta "A Outra Margem" e a última imagem, embora sendo à noite, é esta pequena maravilha.
Lamento o que te aconteceu, mas se deu para reflectir foi bom... :P
Quanto à Xica, ela é uma chata... Eu chamo-lhe red river, gosto mais dos sons anglo-saxónicos.
kisses
music

Maura disse...

Lúcia, quero vender o meu carro. Mas tenho que encontrar primeiro um Smart barato!

Music,
o Luís também me apanhou nesse meu rasgo de inteligência que foi pôr aqui a foto com o nome Amarante lol! Cenas à Maura...
Estou a ouvir a Radar neste momento e está a passar a Estrela do Mar do JP e lembrei-me que andei a cantar esta música aos berros em Amarante! Já não me lembrava lol O que o vinho tinto faz a uma pessoa! Pior ainda é que acho que me fartei de cantar outras coisas também!

Lucia disse...

haha quando se canta é porque a coisa já tá má!! pelo menos quando é comigo...

eu quando andei a ver um smart para mim desisti da ideia porque a mercedes não aceita trocas :-\ mas posso tentar investigar, pois em Carnaxide tens um sitio de leilões de carros, Leilostock, acho que é assim, por vezes arranja-se negócios bem porreiros em leilões.

PAC disse...

Maura e Lucia: para quê um Smart quando podem adquirir um Sado-550 ? Já tinha dado essa dica algures aqui neste antro bloguista.

Lucia disse...

pac: eu queria um samrt para o desmontar no verão :D

Maura disse...

Eu queria um smart para ter ainda mais sorte e conseguir parar à porta de todos os sítios onde vou!

VocÊs não imaginam as coisas que andei a cantar! Tenho que inventar um post com isso!

Anónimo disse...

Isto é Amarante!
Beijos e Abraço
dj duck

Maura disse...

Estás atrasado dj duck! O que não é de todo estranho, "atrasado" deve ser um adjectivo que se aplica bem a ti! :)

Gémeo Perverso disse...

Vislumbro na foto o convento de S. Gonçalo de Amarante, sobranceiro ao Tâmega.