domingo, dezembro 23, 2007

Carta(s) ao Pai Natal

Vamos manter o espírito natalício por aqui. A pequenada anda por estes dias entretida a escrever cartas ao Pai Natal. Tempo houve em que nós também fazíamos o mesmo com um misto de muita ilusão e esperança no velhote de barbas brancas.

Não pude por isso deixar de pensar se será este ano que receberei uma prenda que há muito me está prometida. Algo que pedi ao Pai Natal há cerca de 20 anos, pese embora ache que ele não tenha percebido bem aquilo que lhe pedi à data. Em todo o caso, aqui fica essa troca de correspondência, ou tão-somente uma pequena estória de como um pequenito e imberbe rapaz perdeu a ilusão nessa figura natalícia de seu nome Pai Natal.


21 Dez 1987 (escrevo ao querido Pai Natal)
"Querido Pai Natal,
neste ano de 1987 fui um menino bem comportado e por isso mesmo queria no sapatinho algo mais do que um brinquedo ou a Minha Agenda do ano passado. Quero Um Mundo Catita só para mim, pode ser?”

"Querido PAC,
foste um menino bem comportado sim senhor. Mas o que é isso de Um Mundo Catita? Não preferes antes um carrinho de bombeiros?"


22 Dez 1987 (mantenho a minha esperança no velhote)
"Pai Natal,
não quero o carrinho de bombeiros, nem outra vez a Minha Agenda.
Quero Um Mundo Catita só para mim. Quero fazer algo de mais eloquente na vida. Quero acordar feliz e contente todas as manhãs. Quero uma pitada de amor, compreensão e responsabilidade. Quero dedicar-me de alma e coração a tudo o que me rodeia. Mas não tenhas pressa, ok? Pensa no assunto e dá-me o meu Mundo Catita por daqui a 20 anos.”

"PAC,
pede isso ao menino Jesus. A secção de paz, amor e felicidade no mundo é com ele. Eu só dou brinquedos. Por isso, este ano levas antes o carrinho de bombeiros e daqui a 20 anos logo se vê o que de dou.”


23 Dez 1987 (acho que o velho tá senil)
"Epá oh Pai Natal,
vamos lá a ver se nos entendemos. Em primeiro lugar não vou pedir nada ao menino Jesus, até porque era estúpido pedir algo a alguém que já quinou há cerca de 2000 anos.
Depois, eu quero ter o meu Mundo Catita, não já, mas por daqui a 20 anos. Até porque para já tenho de usar estas botas ortopédicas nada catitas que me deste no ano passado e me limitam os movimentos. Olha que bela mer** de prenda. Não me roubes o meu Mundo Catita, sim?”

"oh PAC,
és um pouco insolente. Se fosses meu filho já estavas a aviar uma nos queixos que te passava logo a pu** da birra. Levas o carro de bombeiros e é se não queres outro par de botas ortopédicas."


24 Dez 1987 (se o cab*** do velho se me aparece à frente leva uma fisgada nos cornos)
"Fo*****, oh meu gordo boiola,
não sois mais que uma figura imaginária desta sociedade hipócrita e consumista despojada de valores morais. Espero que te cancelem o contracto com a Coca-Cola e morras na penúria. E sabes que mais? Quero é que vás praticar o coito auto-infligido. Redime-te das botas ortopédicas e pensa nesse meu Mundo Catita, sim?”

"Meu fedelho mimado,
desta vez ultrapassas-te todas as marcas. Ai queres um Mundo Catita? Pois terás a mer** de um Mundo Catita em 2007 mas terás também outras prendas no sapatinho. Uma delas é uma vida demente e a pior de todas é seres arrastado pró Trumps pelo menos uma vez na vida. MUHAHAHAHAAAAA... quero dizer... OUH-OUH-OUH"


Mundo Catita – Natal 2007


(O gajo enganou-se. Não era bem isto que queria.)


Mundo Catita – Natal 1986 (1987 manteve a mesma toada)

6 comentários:

PAC disse...

É indigno como num único post consegui ofender o Natal, a figura do Pai Natal e a religião católica.
Quero por isso redimir-me e pedir desculpas a todos os fabricantes de botas ortopédicas deste país.

Maura disse...

Lol

Temos que combinar um encontro UD para vermos o Mundo Catita. Aquele momento Sétimo Selo do jogo com a morte está de morrer a rir!

Anónimo disse...

Ahahahahah. Gostei muito do post.
Estou cheia de saudades e em contagem decrescente para que chegue ao fim o meu desterro e possa estar na companhia desse pessoal urbanodepressivo. Vocês fazem-me bem à alma.

Maura disse...

Volta, estás perdoada! ;)
Vais ver que passa num instante e nós esperamos cá por ti. *

LuisElMau disse...

muito bom Pac, este teu post. Felizmente escapei às botas, uma agenda minha também tive, já no pai natal nunca acreditei.
Bom Natal para todos.

Lucia disse...

LOLOL lindo!!!