sexta-feira, dezembro 28, 2007

FF

Isto não tem particular interesse ou graça e até tornar-se-á um pouco maçudo, pelo que se não tiverem paciência, sugiro que passem já para o vídeo “lá em baixo” (e até vou colocar a letra mais "piquena" para não chatear muito).

É um pequeno relato do que me sucedeu no escritório antes do Natal e que demonstra como eu consigo ser a pessoa-mais-inocente-do-mundo-com-vis-toques-de-malvadez-à-mistura.

Perguntou-me um colega:
- “PAC, tens aí nessa tua maquineta os FF? “
- “Claro, porquê?”
- “É para colocar no leitor de mp3 da minha filha (6 anos) que lhe vou oferecer no Natal.”

A maquineta é o meu rádio/leitor mp3 que me faz isolar do mundo por longos períodos de tempo. Se assim não fosse, eu perceberia que para o comum dos portugueses minimamente atendo à nossa sociedade, FF não é o mesmo que Franz Ferdinand.

- “'Tás a falar a sério? Ela ouve isso? Mas tu conhece-los?”
- “Não. Nunca ouvi. Ela é que ouve isso nos Morangos com Açúcar e pediu-me.”
- “!? Bom… 'tá certo. Já aí tens na pasta de partilha.”

Diga-se que por coincidência o álbum que lhe acabara de passar foi o álbum homónimo dos Franz Ferdinand que converti do CD original (sim, comprei-o) para ouvir no leitor mp3 e que apenas me dei ao trabalho de nomear as faixas como “1.mp3”, “2.mp3”, “3.mp3”…

Podia ter ficado por aqui e prosseguido com o meu trabalho, mas fiquei curioso em saber que nessa série juvenil, além dos Interpol, também os Franz Ferdinand fazem parte da banda sonora. Contudo, após rápida pesquisa pela net, reparo que FF é um qualquer cantor/grupo português, daqueles que contaminam a mente dos mais novos, talvez ao estilo do que os Onda-Choc faziam no tempo em que éramos miúdos despreocupados com a vida.

E agora PAC??? Digo-lhe que afinal a pasta FF que ele acabara de sacar para o leitor da filha (ainda por cima a oferta de Natal) não é desses FF, mas dos outros FF???

Humm… é claro que não!!! A miúda que diga de sua justiça. MUHAHAHAHAAAA (1º vil toque de malvadez)



Hoje voltei ao trabalho após “mini-férias”. E até madruguei. Tinha de entrar às 9h, mas já lá estava antes das 8h. Queria lá chegar antes do meu colega, para que fosse ele a abordar-me e eu saber como reagiu a miúda à prenda de Natal. (2º vil toque de malvadez)

9h e pouco… chega o meu colega, com daqueles olhares para mim, como que a dizer literalmente “meu cabr**zorro, vingar-me-ei de ti”:

- “Então esse Natal PAC?”

Detesto que me façam estas perguntas de circunstância. Daí que respondo sempre com um frio e distante:

- “Olha mais um… Então e o teu?” (3º vil toque de malvadez)
- “Foi bom, não fosse o berreiro e a choradeira lá em casa por causa de ti. Obrigadinho oh meu!”
- “Ai sim? Então que se passou?” (4º vil toque de malvadez).
- “Não eram aqueles FF que ela queria. Aquilo era só barulheira e os outros parece que cantam em português.”
- “Oh! Pensava que FF era Franz Ferdinand pá!” (5º vil toque de malvadez)
- “Lá tive de sacar as músicas da net à pressa, senão a miúda nunca mais se calava.”
- “Olha! Tenho aqui outros FF. Foo-Fighters diz-te alguma coisa?” (6º vil toque de malvadez)
- “Vais sozinho, ou queres que te mande?”
- “Deixa lá. Dá-lhe mais 10 anos e ela depois agradece-me.” (7º vil toque de malvadez)

Como já calculava, obviamente que a miúda não gostou do que ouviu. Mas quem a pode censurar? Aos 6 anos todos nós ouvíamos coisas estranhíssimas e intragáveis. É um processo evolutivo da vida, o refinar dos nossos gostos musicais.

Mas sabem que mais? Foi muito bem feito. Quem lhe manda a ele ouvir exaustivamente a RFM e a M80? Acreditem que é uma tortura para mim ouvir isso quando fico sem bateria na minha “maquineta”. Se ele ouvisse música decente, teria descoberto que aqueles ficheiros de música que lhe dei eram da voz de Alex Kapranos e não desse FF. Toma lá, embrulha que é para oferecer! (8º vil toque de malvadez)



Franz Ferdinand - Auf Achse (live)

5 comentários:

PAC disse...

FF até tem site

http://www.ff.com.pt/

e significa Fernando Fernandes. Ou Fernando Ferdinand. Ou Franz Fernandes.

Anónimo disse...

Diabinho;) Fartei-me de rir! Faria o mesmo!!

Lucia disse...

muhahahaha o que eu me fartei de rir!! Lindo!

Lucia disse...

Eh pah, telefonaram-me agora do Continente Online (sim, faço as compras todas online!!) e o espumante caro (fim-de-ano é sempre à grande) que tinha pedido não têm em stock!!! Estúpidos!!

PAC disse...

Lucia: encomenda Champomy ;)