domingo, dezembro 16, 2007

1 Mês de Urbano-Depressividade

Apesar de fazer hoje 1 mês desde a inauguração deste espaço UD, importa dizer que este post não será de cariz comemorativo, pois UD que se preze não comemora estas datas insignificantes.

Iremos por isso fazer uma pequena crónica-cronológica-de-imagens para recordar a fatídica noite de 16 Novembro que viria a originar esta autêntica “convulsão na blogosfera” (sim sim “convulsão na blogosfera”. É que somos pretensiosos q.b. e orgulhamo-nos disso).

Mas porquê desvirtuar o equilíbrio UD dos mais recentes posts e não escrever algo um pouco mais artístico ou profundo sobre as motivações deste blog?

Em primeiro lugar porque nem os próprios autores conhecem essas motivações (até porque estavam embriagados quando tiveram a ideia).

Em segundo lugar porque não tenho particular jeito para escrever, porque ando nestes dias saturado de tanto escrever e por esse mesmo motivo tenho o meu pulso dorido (e não… não é porque me aliviei para o vaso das plantas, ok?).

16 Novembro, 19:37 – Na Viriato 25

Legenda: abertura das hostilidades com uma experiência radiofónica. Havia alguma censura à mistura, ali prós lados do blog da concorrência. A ideia começava a fermentar.

21:35 – Editors

Legenda: Um grande concerto! Não parece, mas é mesmo o Tom Smith dos Editors no Restelo. Este foi o motivo pelo qual os UD’s se reuniram.

01:10 – Tributo ao grande mentor UD

Legenda: Após o concerto, houve um tributo ao grande mentor UD. Na foto não se vê, mas do meu estendal de roupa também lá está pendurado o Ian Curtis e as minhas "ciroilas".

01:46 – A queda

Legenda: Um momento trágico-cómico (ou tralho) de um dos UD’s. Eu, que à data ainda não tinha deixado crescer o bigode, sou o que levo as mãos à cabeça, com pena de não ter visto a queda (e só por isso não me ri).

04:13 – A ideia

Legenda: “chocolate milk” é o mesmo que cerveja preta.

05:32 – O epílogo

Legenda: Fim da noite, ou quase… é que alguns UD’s decidiram que ainda haveriam de subir num balão. É uma experiência que custa entre 250 e 500 euros.

1 Mês depois, 13:45 – Como fazer o almoço com 7 ovos pintados?

Pelar os 2 tomates.




(espaço propositadamente deixado em branco para dar tempo de efectuar essa meticulosa operação)

Corta-los às fatias e coloca-los com 100g de fiambre num recipiente. Levar tudo ao forno 5 minutos a 220º. Partir os 6 ovos para uma tigela e raspar o outro ovo da bancada para essa mesma tigela (mas sem usar as mãos, não sejam badalhocos). Adicionar 125ml de natas e bater tudo. Juntar pimenta preta, sal e algumas ervas (ficando à vossa consideração quais).

Tirar o recipiente do forno com duas pegas (daquelas que se compram no Ikea e não das que se compram no Cais-Sodré) e verter os ovos com natas em cima do fiambre e dos tomates, previamente pelados.

Colocar tudo novamente no forno. Estará pronto em 20 minutos, ou caso se distraiam a ver a bola no sofá, estará pronto quando a cozinha se encher de fumo. Neste último caso, terão de abrir as janelas após usar o extintor.

Servir directamente do forno acompanhado de pão quente pelado (ou seja sem sementes, pois isso é deveras abichanado) e cortado aos triângulos com manteiga.

Bom apetite!

16 comentários:

PAC disse...

Como os demais medicamentos, o Paracetamol pode ter efeitos secundários.

Os efeitos secundários do Paracetamol são normalmente ligeiros, embora possam ocorrer reacções hematológicas incluindo trombocitopénia, leucopénia, pancitopénia, neutropénia e agranulocitose.

Case detecte efeitos secundários que não foram aqui mencionados, informe-nos para urbanodepressivos@gmail.com

Maura disse...

Bela sinopse ilustrada da concepção/nascimento deste blog UD!
Só faltou dizer que eu e a urbano-menos-depressiva the music that counts já tinhamos estado no n.º 25 da Rua Viriato às 14.30, tendo sido muito mais bem recebidas do que vocês foram! :\
E estas duas madrugadoras da vida musical, depois de tudo o que o caro PAC descreveu, ainda foram ter uma experiência verdadeiramente deprimente num dos bares da moda da zona onde se compram as pegas (que não o IKEA).

PAC, achas que isso á alimento para um homem? Quase seria preferível os cigarettes and chocolate milk - esta música do Rufus foi inspirada em mim, pois quando eu era fumadora acompanhava sempre leite com chocolate de um cigarrinho - como não bebia café... Enfim.

Pá, o ABC dos Ovinhos era o meu livro preferido de infância, alguém se lembra desses livros?
Devo dizer-te que na história que eu tinha o ovo que tinha o bigode era o mau!... Além disso nessa foto pareces mesmo o shôr Hipler!

PAC disse...

Eu lembro dos livros ABC! Deram-me o ABC dos Gatinhos, embora não tenha servido de muito, pois continei a fechar a minha pobre gata (RIP) no contador da água. Daí, até hoje conservar esta minha característica tirana.

E o shôr Hipler não usava óculos escuros. Nem bengala nem cão guia como eu.

A receita só dá para saciar a fome, mas acompanhado de umas doses de Paracetamol.
Depois é mesmo necessário os cigarettes e duas chocolate milk stout.

Anónimo disse...

Parabéns Autores UD'S!
Keep Up!

comemoremos, como se não houvesse amanhã!
Wordsong?
Wordsong? Wordsong?
Wordsong? Wordsong? Wordsong?

:)

Já estou em Opiário mode, augmentin, como nos tempos modernos lhe chamam - antibiótico, LOL

Deixo uma pérola UD :p

'Por isso eu tomo ópio. É um remédio
Sou um convalescente do Momento.
Moro no rés-do-chão do pensamento
E ver passar a Vida faz-me tédio.'

Álvaro de Campos nasceu em 1890 em Tavira e é engenheiro de profissão. Estudou engenharia na Escócia, formou-se em Glasgow, em engenharia naval. Visitou o Oriente e durante essa visita, a bordo, no Canal do Suez, escreve o poema Opiário, dedicado a Mário de Sá-Carneiro.

Agora que fiz o TPC, digam que 'sy señor!' :p

Maura disse...

Sabes quem é o ovo partido, não sabes? Lol

Anónimo disse...

Obrigada pela foto,

És o verdadeiro artista, captaste todos os meus contornos & expressões! Como conseguiste desenhar o ângulo e a sequência? :p

Gostei muito,
Miss Tralhos ;)

***

World without end disse...

Su,
Moonspell? Aqui? :P
(sim, eu sei que é do Álvarinho, esse doidivanas...)

Maura disse...

Gonçalo, a Su escreveu este poema do Álvaro de Campos não por causa dos Moonspell, mas sim dos Wordsong! Não conheces? Cmeçaram por musicar os poemas do Al Berto e o álbum mais recente é baseado em poemas do Fernando Pessoa. Tens que ouvir!

Lucia disse...

os meus parabéns ao Pete pela linda árvore de natal punk!! nunca fiz árvore, mas já afirmei várias vezes que quando a fizer será com o proposito de as minhas gatas se divertirem a destrui-la e eu a tirar fotos!! por isso, estás contratado quando me der na cabeça fazer uma! :P

bem, uma pessoa passa o fds fora do antro ud já tem imenso para ler :D

Anónimo disse...

susana.oliveira-ext@solvay.com

Preciso de notícias do EXTERIOR!
:D

Deverei falar em wordsong? :p

PAC disse...

Com uma árvore de Natal assim, até eu passo a gostar do Natal e a fazer uma.

Portanto, o segredo é cortar a árvore e deixa-la apodrecer durante 4 anos. Depois meter uma luzinhas ramelosas e voilá! Certo?

Lucia disse...

LOL para isso mais vale pegar num cato e dizer que é uma arvore de natal :D

Maura disse...

Olha, boa ideia, um cacto é giro, gosto de cactos, vou enfeitar um cacto com luzes lol

lowfiptara disse...

tem uma história engraçada, a árvore, e não anda longe daquilo que o pac disse.
Nós temos umas árvorezinhas no quintal, que, periodicamente, têm de ser cortadas para engrossar. O ano passado foi a vez dessa safada e o meu pai deu a ideia, "e se a malta tivesse uma árvore verdadeira?" então, o pete pegou numa serra e serrou uns ramos do tronco e põs a árvore num balde, com uma pedras para a suportar.
Depois, por ser o membro mais fêmea daquele trio azeitonense, teve de decorar a "arvem" (era assim que eu dizia quando era miudo e é assi que continuamos a dizer). O natal passou, desdecorou-se a árvem, mas ela la continuou no mesmo balde com as mesmas pedras, durante um ano. Ficou amarelinha, podre, velha, morta. Esre ano, continuando o pedro o mais homossexual do grupo, decorou-a again. E para o ano será igual, porque a tradição começa desta forma. Para o ano, se quiserem, passem lá por casa para irem buscar a vossa árvore punk, ou o melhor era ser já este ano, para ela poder ir apodrecendo. (oferta limitada ao stock existente)

Maura disse...

E será sempre essa mesma arvém a ser decorada até ser apenas um tronco a desfazer-se em pó, right? ;)
Tenho que ir a Azeitão buscar uma para o ano que vem!

Anónimo disse...

Belo relatório de um dia fabuloso (o melhor não contaste!) e com um dia seguinte um pouco menos simpático, demasiado UD para meu gosto. Do mal o menos... de 500 para 250 já não foi mau :) E não sabes tb que quase íamos sendo vítimas de um polícia tarado, não fosse eu a fazer os meus filmes antes que aconteçam e, neste momento, estaríamos na cave de um polícia feitas a um SAW mal parido.
A Maura que te conte. Ela diz que eu invento histórias...
kisses
music

P.S. À pressa, percebi que aquela coisa pixelada que se encontra no blog é a árvore do pete. Parabéns pete pela criatividade mórbida. Há lá coisa mais triste que um vegetal morto? Acho que encaixavas bem na família Adams, com todo o respeito que sinto por ti e pela tua família que não conheço.
Espero que este ano comecem a aparecer uns bichinhos carunchosos que habitam os troncos mortos. São presentes de Natal ;) E as lagartas venenosas que há por essa região? Ou não se chamasse essa terra Azeitão.