domingo, dezembro 30, 2007

O mito e a passagem de ano


Qual Sísifo a empurrar a pedra até ao cimo da montanha, assim nos arrastamos urbano-depressivamente até à noite de 31 de Dezembro para que tudo recomece de novo. Prefiro acreditar que sou eu a lançar a pedra ao invés de ser ela rebolar por qualquer desígnio dos deuses. Porém sei que tudo será sempre uma grande repetição. Será que algum dia a pedra se manterá no cume da montanha? E que significado terá isso? O fim? O atingir do grande objectivo? É mesmo isso que queremos? Deixemo-nos de pseudo-filosofias...

O último esforço da próxima noite de 31 será subir sem elevador até a um apelidado de celeste 5.º andar. Será aqui o cume da montanha dos urbano-depressivos e será bem-vindo quem quiser atirar a sua pedra janela fora ao bater das 12 badaladas.

Por falar em atirar coisas da janela, ou da montanha, ou de cima do banco - uns querem chegar lá ao cimo, outros pensam em mandar-se cá para baixo:

11 comentários:

PAC disse...

Então mas afinal… o que estava combinado não era atirar o vómito do 5º andar para os bófias? Agora é pedras é?
Por mim tudo bem, mas expliquem-me como é que consigo carregar um calhau daqueles até ao 5º andar? E onde é que se vendem? AKI? Mestre Maco?

Maura disse...

Compra-se na Maternidade Alfredo da Costa por exemplo e depois vai-se andando a rebolar com ela. ;)

Quanto a carregares a tua até ao 5.º andar, tudo isso depende da tua perserverança!

Atiramos pedras, vómito e tudo que nos apetecer. Só não nos atiramos nós!

amelinha disse...

tenho de fazer aqui um pequeno parentesis. O terraço dá para as traseiras e não tenho janela para a bófia. desculpem desiludir-vos.
solução, à saida atiramos pedras e vomitamos para cima deles. nem nos podem mandar soprar o balão...

PAC disse...

Gosto destes posts da sócia. São dinâmicos. Cada vez que cá venho há mais um bocadinho de texto, um vídeo ou uma música. Ou então sou eu q tou senil e não vi tudo à primeira.

Mas desde quando se compram pedras na Maternidade Alfredo da Costa?! :-/

Amelinha, outra solução: Bater à porta de um vizinho que tenha janela para a bófia, para que nos deixe atirar o vómito e as pedras lá de cima.

Maura disse...

Oh que pena não vomitarmos da janela! Mas a ideia do PAC de irmos bater à porta do vizinho é boa!

PAC, amanhã explico-te. Quanto aos posts dinâmicos, são o resultado de a sócia publicar posts de forma impulsiva e só mais tarde se lembrar que até podia pôr uma musiquita!

Lucia disse...

Um excelente ano de 2008 para todos e divirtam-se muito!!

***

PAC disse...

Obrigado Lúcia e em 2008 não monopolizes tanto os em-repeats da Radar. Hoje foi mais um! ;)

Lucia disse...

huh?? mais um hoje?!! :D

LuisElMau disse...

maura, nadas a ler coisas giras, andas a tirar conclusões precipitadas, mas miuda andas a acertar e não é que é mesmo aí...

Beijos e Abraços a todos.

LuisElMau disse...

maura, não era nadas, era andas, tenho este defeito de por vezes colocar umas coisas à frente das outras quando por norma deveria ser ao contrário, mas subverter a norma e inverter a ordem das coisas até que pode ser muito giro.

Maura disse...

Lúcia, obrigada e para ti também. Já tens planos para hoje, certo? Divirtam-se muito! *

El Mau:
Que conclusões precipitadas?!! Não tirei nenhuma conclusão a não ser que o andar era aquele... não é uma conclusão, é uma constatação ;)
Olha, já que gostas, hoje vamos inverter a ordem das coisas... vamos começar pelo vomitado! Logo explico ;)