domingo, dezembro 02, 2007

Balanço musical deste FDS UD

Sexta-feira à noite:
Depois do esperado no post "Venham Mais Cinco" acabámos por ir parar ao Trumps, sabe-se lá porquê... talvez por querermos continuar na temática da revolução e da afirmação dos valores de cada um (algo respeitadíssimo neste blog). O que é certo é que não resisti a partilhar convosco o momento mais marcante que foi este:



Sábado à noite:
Apesar da vontade de ficar em casa no meio das mantas e do sofá - sim, porque depois do Trumps ainda houve after no Europa (não há mais UD que isto!) - lá fizemos um esforço para nos movermos até à ZDB para ver os Ölga. Ainda bem que fiz o esforço, eu e outros UDs! Os Ölga em palco são muito melhores do que podem imaginar ao ver o vídeo que aqui está em baixo. Eles é troca de instrumentos entre dois elementos da banda; eles é músicas sem guitarra (algumas) e ainda bem; eles é ambientes quase ritualistas... e sobretudo eles são amor! Eles irradiam calor humano e tenho a certeza que se divertem positivamente mais que o maior fã que os esteja ver! É raro, senão único, encontrar uma banda de quatro rapazes que fazem música com tanto prazer e por se amarem uns aos outros! - Sim, tenho a certeza que se amam! Sem esquecer um baterista que está sempre a cantar, a sorrir e a dançar enquanto toca! De música não percebo nada, não posso falar, avaliem vocês, já opinei demais. Ora aí está o vídeo:



Outro concurso - Onde foi filmado este vídeo de Ölga? Desta vez o prémio é o vencedor escolher um post para publicar neste blog. Se mais que uma pessoa acertar será sorteado o vencedor, depois logo se vê de que forma. O PAC e a Lúcia estão fora do concurso por terem acertado no anterior lol - não, é porque já falei com eles sobre isso, já sabem qual é o sítio. (Concurso não autorizado pelo governo civil da urbano-depressividade)

35 comentários:

Anónimo disse...

Pois bem, eu seja um caracol-fêmea pronto a ser pisado por um intelectual da treta, se isto não se passa no Music Box, ou lá como se chama aquele sítio UD, no Cais do Sodré, onde o ar falta e os seres mais aberrantes imperam.

Cock Robin???? O que eu dancei isto, balham-me os santos todos! Belos tempos...agora estou saudosista ou isto é urbano-depressão ou aldeio-depressão?

UDs
não me dêem prémio nenhum, pq vos estrago o blogue, prometo que estrago!
kisses
music

PAC disse...

olha que descrição tão catita do FDS UD!

Estou curioso com o concurso. Será que alguém quererá aqui escrever um post? Esperemos que sim. Vá não se acanhem. A resposta é óbvia.

ah! E gostei da prenda do primeiro concurso. Vou ja colocar o bibelou em cima do napron da televisão ;)

Anónimo disse...

Só de pensar em "bibelous" e "naprones" fico deprimida!
Por acaso o Sr pac está proibido de me responder??? Atão VExa. não viu o meu comment? Ao menos podia dizer se estava quente ou frio :( Que indiferença!
kisses (mesmo assim)
music

PAC disse...

oh Music! Claro que li o seu comentário com toda a atenção.

Acontece que o concurso é patrocinado pela patroa do estaminé. Eu próprio não sei bem qual é a resposta.
Mas parece que não é esse (bom) antro do Cais Sodré que falas.

Um grande xicoração. Fazemos as pazes?
;)

PS: ainda não fiz o post do David Fonseca pois quero por um bom video dele (por isso ainda teremos de esperar muito) MUHAHAHAHAAAA

Jack Hawksmoor disse...

Sim, porque depois a menina não foi ver o melhor DJ do mundo, quiçá mesmo da Europa, a botar discos num barzito do bairro, nem nada... E olha, que coisa semi-brilhante é que me disseste ontem á noite que prometeste que irias tratar mal chegasses a casa?

Maura disse...

Esqueci-me de dizer que a resposta do anterior concurso se encontra no post onde o referido nasceu, "Venham mais Cinco".

Music:
É posssível que algo do género até se passe no Music Box, se bem que o pessoal da moda ficaria escandalizado com esse teu comentário lol
Será que o vídeo foi feito lá, será?!!... Continuem a dar as vossas sugestões!...
Se fores uma das vencedoras tenho a certeza que não estragarás o blog, no entanto não podemos dizer se está quente ou frio! ;)

PAC, estás a gozar mas agora vendem-se uns naprons todos modernos em vinil!!
Eu não sou a patroa do estaminé!!! Somos os dois sócios! Sou assim tão tirana que achas que sou a patroa? Então vou exercer a minha tirania: Não podes dar pistas! :p
E não piques a clientela com comentários provocatórios sobre o David Fonseca! Lol

Jon Snow:
Então não te fui lá vêr a botar os disquitos? Só não aguentei lá muito tempo, mas fui! Pois, ainda não arranjei nenhum vídeo ou qualquer tipo de imagem para ilustrar o dito brilhante que ontem me saiu em conversa contigo, mas prometo que não me esqueço!

lowfiptara disse...

já percebi porque é que não conheço Olga.
É que, não querendo semear discódia, não gosto da ZDB, e não devo lá pôr os pés tão cedo. Se um dia estiiver mesmo grosso vou. Até já fui ao garage uma vez...

"aquilo é só música esquisita", segundo o Pedro Lourenço. mas não é por isso que não vou lá

PAC disse...

sócia Maura: olha q eu gosto bem de pessoas tiranas! No fundo são boas pessoas e não fazem mal a ninguém (apenas aos que estejam contra eles).
Agora que vi o video pela 3ª vez consecutiva reparei nuns pormenores que apontam para a solução... mas não digo mais nada!!
Gosto mais dos naprons vintage dos de renda com o cão que abana a cabeça em cima. Mítico!

pete: olha que os Olga são bem melhores que os Feromona. Não?! A propósito já conheces o projecto paralelo do Bernando Barata, baixista dos Feromona?

Music: desculpa lá o comentário sobre o DF mas foi mais forte q eu. Quem sabe se esta semana não divulgarei os show-cases do David na Fnac. Tanto mais que agora é lá bem bem bem longe no Porto e Braga, pois os de Lisboa foram na semana passada. MUHAHAHAAAA

lá tou eu a picar os fregueses. a continuar assim ninguém aparece por aqui mais. lol

Anónimo disse...

Ode aos amigos que estiveram presentes na festa da Reacção & Intervenção:

Obrigada,
Gostei muito de estar convosco, prometo que para a próxima, puxo um banquinho e vou cantar com o sr.bigodes! Queria mesmo era fazer concorrência à sra do lenço na cabeça e aos seu ú-ú-ús!!!! :p

É verdade, podem não acreditar....mas não só foi ao som de Cock Robin, que expandimos o zeca e o abril, que há em nós, num formato mais fashion e moderno....A Beyonce, a Madonna também andaram por lá :D !!!!

Um grande bem haja,
temos que repetir mais vezes!

* (PAC, sei que te benzeste, mas saíste intacto do Trumps!!!!) :D

p.s. Music, senti a tua falta!
p.s.1. Vou viver para Alcochete Jamé!
p.s.2. Lucia, o poema que te falei:
http://portodeabrigo.do.sapo.pt/belo7.html

Anónimo disse...

Agora uma ode privada e especial, à minha sister:

Ter um livrinho autografado pelo JP :)....Beeeeeeem....senti-me 'Mourinha' = The Special ONE!!!!

:D

THANKS,
*

Anónimo disse...

pac(ito)*
não te preocupes com o picanço, porque bate na parede da minha indiferença. Quando gosto apaixonadamente, ninguém me consegue mudar a opinião. Se tivesse vivido a 2º Guerra Mundial teria pertencido à Resistência. Vocês são a minha guerra... Viva a Resistência!
E o menino que gosta de tiranos já sabe quem são os Pizzicato Five? E Mia Doi Todd?
Pois é súbdito fiel submeta-se às ordens da sua rainha ;)

mau(rainha)
Faça-se a sua vontade, não direi mal desses antros que mexem com a minha vontade de viver! Eu é mais praia e bike e yoga e serra e muito ar puro. Todo aquele que se puder apanhar ainda e até quando... E depois mais bairros do amor do que Cais do Sodré... Só se for para apanhar o barco para a outra margem.
Se ganhar, prometo que faço um desenho giro sobre UDs simpáticos ;)para o meu post.
kisses oh kisses
music

Anónimo disse...

Su (sister of mercy)
Sinto sempre a tua falta! Não há um dia que se possa estar uma noitinha inteira ou um dia (de preferência) juntinhas a falar de amores e quedas e paixões e música e outras coisas que tal????
kisses (only for you)
music

inesinho disse...

Esse sofá... Parece-me que é no Incógnito.

Lucia disse...

oooooooh atãum ê nã póço párticipári i ê que gustêi tântu du prêmiu du primêru

su,

não te esqueças da nossa corridinha!!

maura,

olha do que fui lembrar para ouvir: Nirvana Big Long Now do album Incesticide :D

Lucia disse...

su,

se puderes espreita a leitura de Maria do Rosário Pereira, Maria Graciete Besse e Luísa Brehm. Acho que vais gostar.

LuisElMau disse...

olha que pena, ia gostar tanto deste prémio, mas acho que já cheguei tarde, há por aí alguém que já acertou, ou então estou mesmo enganado. mas que o sofá do incógnito é igual, lá isso é. e que o senhor desce umas escadas e toca na menina e as escadas parecem as do incógnito, lá isso parecem.

Boa musica e bom video, tenho pena de não ter ido à ZBB.

Beijos.

PAC disse...

Os Olga são grandes. Pena ainda fazerem concertos muito pequenos. Soube a pouco.
E também reparei no pormenor do baterista que dançava e ria ao mesmo tempo q tocava. Há gosto naquilo que fazem. Há alegria no trabalho!

Su: tou com vocês tou com dEUS, mas não sei o que é isso d'o TrAmps?!
Não conheço, nunca vi, não sei de nada e nego viementemente que alguma vez lá tenha estado.

music: remeti-me à minha ignorância e já ouvi Pizzicato Five e Mia Doi Todd. É engraçado sim sra. Obrigado pela dica.

Maura disse...

Pete, porque não gostas da ZDB?

PAC:
Sinto no teu comentário acerca da tirania alguma espécie de salazarismo?

Su:
Não te esqueças da Shakira e amúsica do Seat Ibiza!
Lembras-te do PAC sempre encostado à parede? Acho que ele nunca se tinha sentido tão protegido por nenhuma parede! ;)

Eh pá, tenho a chefe a chamar por mim, já cá volto responder ao resto :\

PAC disse...

Maura: eu apenas queria um pouco de sangue. Mas com um tempo destes e com as músicas tristes q estão a passar na radio, já me passou a fase tiranica.

PS: abençoadas paredes deste nosso Portugal!
A frase original em que me inspirei era: "abençoados juízes deste nosso Portugal!" Quem a proferiu, quem foi???

music: pac(ito)?! vou acrescentar à minha lista de pseudónimos

Maura disse...

Music:
Queremos desenho mesmo que não ganhes :)
Quando vamos fazer uma corrida de bike?
Eu não sou a rainha do PAC, olha lá se ele tem uma miúda e fica ciumenta? Vê lá o que me arranjas!

Inesinho:
Vai ficando atento ao blog, durante esta semana revelaremos o resultado do concurso.

Continuem a tentar adivinhar... Concorram!

Luiselmau:
Fica atento, pode ser que sejas sorteado se eventualmente tiveres acertado...
Pode ser que tenhas sorte!
Pois, devias ter ido À ZDB.

Lúcia:
O Incesticide de Nirvana cai sempre muito bem ;)

PAC:
Tens razão, os Ölga tocam muito pouco tempo :(

Maura disse...

PAC:
Sangue também é sempre bem-vindo!
De quem é essa citação? Salazar? Lol
O tempo está magnífico, só continua calor a mais! Estou farta de sol.

LuisElMau disse...

Maura, vou tentar estar atento, na ansia de ser o feliz contemplado com o prazer de escrever algo sobre um tema que me é tão querido, a Urbano-Depressão.
Se me distrair e for o feliz vencedor, por favor informa por mail.

eu sei que devia ter ido à ZDB, mas sou perito em não fazer o que devo.

p.s.: muito bom o poema do Ruy Belo que está por aí como sugestão.

Maura disse...

Luiselmau:
Uma vez que és perito em não fazer aquilo que deves, desta vez vais tentar fazê-lo, ou seja, vais vir aqui todos os dias ver o que se passa para saberes se ganhas ou não.

Temo pelo que me vão fazer ao blog... então se fores tu o vencedor! É que denoto uma certa ironia nas tuas palavras quando dizes ansiar por ser o feliz contemplado. Estou certa? ;)

amelinha disse...

é o incógnito sim senhora.

Maura disse...

És tão bruta amelinha, por isso é que eu gosto de ti!

Há outras sugestões por aí?...

PAC disse...

Maura: então a frase não é do grande Manuel Subtil?! Após sair do tribunal que lhe deu razão no processo contra a RTP: "abençoados juízes deste nosso Portugal. Que dEUS abençoe os juízes deste nosso Pórtógal" (enquanto erguia os braços e era amparado por meia duzia de pessoas que estavam atrás dele)

luiselmau: luís... tu és mau (a simple joke, from a simple men)

LuisElMau disse...

bom dia urbano-depressivos.
Maura, és tu que ouves o psyco-killer, em repeat? se és, digo-te já que tens uma bela voz.
Bom, ironia existe muitas vezes nas minhas palavras, gosto da ironia mas atenção que não considero a ironia antónimo de sinceridade. Desta vez não é ironia, acho a ideia boa, abrir o blog a um post de um estranho, gostava de vencer e escrever qq coisa pequena, sobre a depressão e a minha urbe, no caso Lisboa.
vou tentar não perder de vista o concurso.
Pac, por acaso és o pedro que ouve a mesma música que a maura?, se és, tens uma bela voz também. Tenho é a mania que sou mau, a alcunha é também uma piada simples com o meu apelido.

Maura disse...

Bom dia meninos!

PAC:
Estou a falhar, não reconheci a frase do meu ídolo Subtil :(
Gravei melhor na mente a parte em que ele se barricou mesmo!

Luiselmau:
Sou eu a maluca do em repeat hoje, sou! Obrigada pelo elogio à voz mas não acho nada, detesto a minha voz! Ainda por cima estava prestes a partir-me a rir quando estava a gravar, acho que dá para perceber!
O Pedro é que tem uma voz muito fixe! Não é o PAC, é outra pessoa que também anda por aqui Às vezes, mas não posso dizer quem é porque não sei se ele quer que se saiba...
Ainda bem que gostas da ironia, estás no blog certo, para além de sermos UDs adoramos ironia!
Continua atento, amanhã ou depois revelo o sítio, uma vez que ninguém mais concorre...

LuisElMau disse...

maura, vejo que tens o mesmo problema que eu, um tipo carrega no shift com a mão direita para ir buscar o acento do À e não tira a mão esquerda do shift e o raio do "a" sai maiusculo.
acho que a maioria das pessoas não gosta muito de ouvir a sua própria voz, do lado de fora dos ouvidos, pois olha, eu gostei da tua voz, é assim, há quem diga que gostos não se discutem... tretas.
Revelas o sítio? então não é aqui mesmo que o feliz contemplado vai publicar qq coisita?
já agora, porquê é que tenho que escrever "bfdadtlb" para publicar o meu comentário?

PAC disse...

luiselmau: nao sou eu. nem podia ser dado q a minha voz é horribilis.
a problemática do shift + acento + letra maiúscula dará concerteza direito a um post um dia destes. Sofro do mesmo.

Maura: quem ganhará? a music? inesinho? amelinha? luiselmau?... mais candidatos?!

Maura disse...

PAC:
Eu ainda estou à espera que outros candidatos concorram para ver se alguém acerta!

Luiselmau:
Pois, tenho um verdadeiro problema com o shift, é uma espécie de adição, quando lhe toco torna-se difícil largá-lo...
A minha voz estava melhor no em repeat de há 2 semanas ou lá quando foi, não me estava a rir. A propósito, quem ouve nota que eu estava prestes a partir-me a rir? Ou não conhecendo a minha voz não se nota?
Não percebi a tua última pergunta, Luís... sou um bocado lenta!

LuisElMau disse...

a minha última pergunta tem a ver com a cena da verificação de palavras com o desenho do deficiente que está activa no blog e por isso sempre que quero fazer um comentário tenho que escrever qq coisa, agora é "swgicuh" por pouco era swing cu.

Maura disse...

Ah!!!
Pois, não tenho que fazer isso e não sei porque é que isso é assim, não percebo nada destas maquinetas a que chamam computadores. Tens que perguntar ao PAC!
O deficiente nem conseguiu escrever swing cu! Lol

Gémeo Perverso disse...

Os Ölga lançaram um disco muito bom em 2005.

Anónimo disse...

Por que nao:)