terça-feira, dezembro 25, 2007

Afinal o Pai Natal existe! (E dEUS também!)

Tenho para mim que o Pai Natal é o António Sérgio!
Já repararam bem nas barbas e na voz fofinha com que ele diz "feliz Natal" na Radar? Bom, até aqui eram só suspeitas e nem sequer perdia tempo a pensar nisso.
Mas tudo mudou nesta manhã de Natal. Para além dos presentes da noite de ontem, havia mais um embrulho ao fundo da chaminé esta manhã!... Estranho, principalmente depois de perguntar quem o tinha lá posto e ninguém saber!
Pego nele e fico assombrada quando vejo escrito no cartão "Do Pai Natal; Para os UDs"!!! Sentindo-me 25 anos mais nova abro o embrulho com todo o cuidado e fez-se luz quando vi o que continha. Automaticamente lembrei-me da minha suspeita acerca da verdadeira identidade do António Sérgio e logo fiquei certa de que ele é o Pai Natal. Ora vejam os singles em vinil com que ele nos presenteou e digam lá se não concordam comigo:

+

Haverá prenda musical mais urbano-depressiva que esta?...
A quem se referiria o Pai Natal (aka AS) quando escreveu que as prendas eram para os UDs? Alguém gostaria de receber algum destes vinis?!! Não se acanhem, manifestem-se! Deve ser para alguns de vocês...
Para o PAC não é. Aliás, aproveito este post para lhe agradecer a prenda que ele me deu no post anterior (excelente, diga-se de passagem) e quero retribuir-lhe com a minha (talvez) música preferida da banda fetiche dele:



dEUS - Instant Street

Este vídeo faz-me lembrar uma saída às 10h a.m. de um after no Cais do Sodré em que dei de caras precisamente com os senhores polícias!... A parte da coreografia é que não foi tão boa mas vou tentar treinar.

19 comentários:

Maura disse...

PAC, como não se faz nada neste dia de Natal lá arranjei tempo para ir votar nos melhores álbuns 2007 aqui do blog. Quando vais ter a árdua tarefa de contar os votos?

PAC disse...

Sem palavras. O meu mui obrigado!

Se um dia me der para aprender a tocar guitarra é só com o intuito de reproduzir o melhor solo guitar de sempre do Instant Street.

Mas não me posso candidatar a esse tesouro dos Modern Talking que o Pai Natal (aka AS) ofereceu? Number one hit dos 80!

Mas já fiquei todo contente com os dEUS. São grandes! Grandes!

Amanhã conto os votos. Hoje tou entretido com as malassadas.

PAC disse...

Pois é… adorei mesmo a prenda, mas um ouvido altamente treinado para dEUS (como o meu é), detectou uma pequena censura neste vídeo.

Minuto 1:43 “After any old mother (silêncio) blow I'll be back”

Foi de certeza o velhote das barbas brancas a meter-se comigo outra vez. Será que custa muito dizer “After any old motherfucking blow I'll be back”?? Fuck! Mas pronto, como ele e o AS são uma e a mesma pessoa, não lhe guardo mais rancor.

Já disse que os dEUS são grandes?

Maura disse...

Também reparei nisso!!! Mas achei que todos os vídeos estavam assim, nem procurei um em que se ouvisse "motherfucking"!

Não te podes candidatar aos Modern Talking porque não gostas! Mas eu sei que há quem vibre por aí com esta raridade!

PAC disse...

Deixa lá. Gostei!

Nem me interessam mais os Modern Talking. E porquê? Além de já ter os dEUS e de não gostar de MT, porque… descobri que em casa tenho um vinil ainda mais piroso, destes senhores:
http://www.youtube.com/watch?v=dDhKs8Kt1GM

Será que eu ouvia mesmo isto ou achava só piada ao boneco?! Quero acreditar na 2ª hipótese.

ah! E não quero com isto dizer que Modern Talking seja piroso. Nada disso. Prefiro é o single do Brother Louie.

amelinha disse...

EU QUERO OS MODERN TALKING MAURINHA DO MEU CORAÇÁO (E ISTO PORQUE JÁ TENHO A SAMANTHA FOX, COMO É ÓBVIO).
acho justo que me dês a mim o vinyl uma vez que ganhei aqui um concurso e não recebi a ponta dum chavo!
vá lá, vá lá. prometo que tento ligar o gira discos na assagem de ano!

PAC disse...

Amelinha: Não recebeste um chavo?! Como assim?!

Então ganhaste a honra de ter um post aqui publicado no estaminé. Que mais podes querer?

Ou achas que lá pelo texto que enviaste ser absolutamente brilhante e todos nós termos ficado grandes fãs e termos ficado radiantes por ter aquela pérola em mãos e eu próprio ter tentado vender a ideia a uma editora que por acaso recusou porque achou que eu era demasiado burro para escrever algo assim e ainda por cima enviaste um desenho todo catita do explodingdog, lá iríamos publicar isso aqui no blog? Bom… vamo lá a ver.

amelinha disse...

PAC, queres ser meu editor?

LuisElMau disse...

Espero que o Natal tenha sido bom para todos.
Não quero os vinis porque já não tenho como os ouvir, infelizmente.
Por outro lado bem que podiam dar o piaçaba à amelinha e os vinis a mim, depois eu e ela faziamos uma troca de prendas.
Beijos e Abraços.

LuisElMau disse...

Já me esquecia, PAC estou contigo no que toca a dEUS, já perdi a conta aos concertos que vi desses senhores, banda maravilhosa como todos os outros projectos que conheço e onde eles andam metidos.

E MUITO OBRIGADO POR JÁ NÃO TER QUE ESCREVER PALAVRAS ESTRANHAS PARA CONSEGUIR PUBLICAR AS MINHAS OPINIÕES RIDICULAS.

Um Abraço.

PAC disse...

Amelinha: lamentavelmente tenho de recusar o convite. Só faço cartas (e bem bonitas por sinal) e não percebo grande coisa de edição.
Para além do que, como pessoa vil e maquiavélica que sou, rapidamente me apropriaria dos originais e roubava-te a ideia desse livro.

luiselmau: não me digas que também foste um dos que viu dEUS dois dias consecutivos em 2005 na Aula Magna? Que haja mais alguém no mundo que também tenha tido essa panca.
E não tens que agradecer por já não teres de escrever palavras estranhas, embora eu goste de escrever palavras estranhas.

Lucia disse...

LOL vinil não é comigo. os únicos que tenho é Viky o viking, Marco, aquele do Paul Mcartney com os sapos e um que é o Bébé chupeta. LOLOL

LuisElMau disse...

Pac, não cheguei a tanto. Só vi uma vez, desculpa a heresia.
Também gosto de escrever palavras extranhas, eu não dou erros ortográficos eu invento palavras, é muito diferente. Mas a cena de ser obrigado a escrevê-las é que me estava a irritar, foi das melhores prendas de natal que recebi. agora sinto-me livre para comentar à vontade.

Maura disse...

Amelinha, não recebeste a ponta de um chavo?!! Recebeste o meu amor e paixão, achas pouco?
Bom, havendo muitos candidatos terei que leiloar aqui a raridade! Como vou descobrir quem merece mais? ;)
Bom, se prometeres que ligas o gira-discos na passagem de ano será um grande ponto a teu favor e provavelmente será teu!

PAC, agora percebo porque és UD, aquele vídeo é assustador, dvee traumatizar qualquer um!

El Mau, queres mesmo trocar vinis e piaçabas com a Amelinha?!...
Olha lá, já sei que foste ao Incógnito na sexta (que bem informada que eu ando!) mas nós saímos de lá cedo, não te apanhámos. Mas não esperas pela demora, se te apanhamos aí numa esquina escura, não escapas!

Lúcia, ouviste o em repeat hoje na Radar?

Lucia disse...

Maura,

ouvi sim! De manhã a Su enviou-me um mail a avisar-me e o Pac foi um querido e enviou-me a gravação! :D

amelinha disse...

Maurinha da minha vida,
se conseguir ligar o gira-discos e se a agulha funcionar e tudi e tudi... pumba.
e não te preocupes, eu e o ElMau trocamos prendas regularmente, não propriamente iaçabas, mas anda ali muita merda.
Mas às vezes é preciso. ou para nos rirmos de ñós pr´prios, ou para exorcizarmos o que nos entope.
Claro, que um piaçaba ajuda, mas um desentope pias é que era.
Daí, o vinilo dos Modern Talking vir mesmo a calhar.
Dá-me mais amor, dá-me!

Maura disse...

Dou-te todo o amor que quiseres! Mas deixo para o El Mau a parte da canalização entupida, boa? ;)

Oh El Mau, então tens um desentope pias e não tens um piaçaba?!!!

E a Samantha, ninguém a quer?! Tadinha! Querem ver que tenho que ficar com o raio da loira? Eu não gosto nada de loiras...

amelinha disse...

eu tb quero a samantha, pronto. em memória das amigas dela que são maiores q as minhas.

amelinha disse...

eu tb quero a samantha, pronto. em memória das amigas dela que são maiores q as minhas.