sexta-feira, dezembro 07, 2007

Eu cá não sou supersticioso…

Nem sei se o pai dela dá-me azar, mas isto começa a ter deliciosos contornos trágico-cómico-urbano-depressivos.

Assim, aqui fica a sinopse de mais uma noite urbano-depressiva, apesar do adiantar da hora (e perceberão o porquê):



Acto 1: O JP

Quinteto Tati no Music-Box? Alto! STOP! Afinal parece que só para os VIP com convite. Tudo bem… só não se percebe como é que JP Simões se deixou alinhar nessa festa neo-fascizoide.

Bolas, então a malta deixa crescer a barba à-lá revolucionário marxista, usa óculos e bóia à-lá intelectual de esquerda, usa piercings e pins no casaco e tu fazes-nos uma desfeita destas? Não há direito, que diacho. Azar!!!

Bom, a solução? Afogar as mágoas no balcão de um qualquer bar, ou ver Pontos Negros?




















Acto 2: os Pontos Negros

Sem dúvida o grande momento da noite e que merecerá mais destaque num post mais lá para Janeiro. Este quarteto de Queluz fez-nos pensar que afinal “rock & roll is alive” quando a dado momento Jonatas rodopiou no chão com a sua guitarra em transe. Tocaram inclusive a cover Supersticioso dos Heróis do Mar, deveras apropriada à noite.

Contudo, o tema preferido para a urbano-depressão (Funeral) fizeram questão de não o tocar. Azar!!!

E o local do concerto? Faculdade de Psicologia não lembra a ninguém. Muito menos a quem jurou nunca mais lá por os pés (out-of-context: no hard feelings, espero que a praga que roguei da conjuntivite nos olhos já tenha passado e… até nunca mais).

















Acto 3: o Campeão

O Campeão é um jovem com 9 anos (e inspecção em dia) que de vez em vez gosta de pregar partidas. Que diabo, bem sei que te deram hoje uma marrada no para-choques (e logo na Faculdade de Psicologia), mas isso era motivo para me parares no Campo Grande por falta de gásóile? Phone-ix, que começo a ficar sem paciência para as p*** das tuas birras. Azar!!!















Acto 4: o momento de Reflexão

O que fazer às 2h30 enquanto se espera pela assistência em viagem (para além de ouvir a RadaR)? Humm…. reflectir?! E reflectir se tudo isto não passará de uma experiência laboratorial desse senhor intitulado de Deus Nosso Senhor (Senhor da parte do pai, e Nosso da parte da mãe). E bem a propósito, um iluminado qualquer deixou-me isto no correio. É que parece que Esse cavalheiro atende no seu escritório aos Domingos a partir das 10h30, ali para os lados de Alvalade. Vou lá e Esse barbudo vai-me ouvir das boas…











(espaço em branco deixado propositadamente... para reflectir e praguejar um pouco)

15 comentários:

SUSHISTICK disse...

Que bela noite merdosa. Já é a 2ª vez que passo no cais do sodré e não fico pela música! :)

Lucia disse...

LOLOL vocês ainda não perceberam que quando eu não vou é porque a coisa não vai correr bem ;)

para a próxima levem uma máquina para filmarem ou tirarem umas fotos dos momentos mais memoráveis!!

PAC disse...

sabes o que sois JP Simões? Um peralvilho.

lowfiptara disse...

chei, pac... até me sinto culpado. Não é da mossa, é da falta de gasoline no campo grande... (obrigado, uma vez mais).

Rita... disse...

!!!não consigo parar de rir...lá está, não estamos atentos aos "sinais" do barbudo, e em vez de estarmos quietos no lar, insistimos em nos deprimir neste degredo urbano... Haja Deus para salvar estas almas!

lowfiptara disse...

sabem que tive a ver umas coisas e descobri que um dia a music that counts me acusou de nazi?
eu devo ser persseguido...

lowfiptara disse...

experiência

PAC disse...

Pete: tenho de vez em vez, tenho de dar trabalho à malta da assistência em viagem.

Parece-me que há aqui um mini-arrufo entre o pete e a music that counts.

Que a propósito anda desaparecida. Espero q não tenha sido por causa da crítica ao David Fonseca. Temos saudades dos seus comentários.

Anónimo disse...

LOL Então um blog que se preza pela depressão faz-me rir????

pac(ito)
o teu boguinhas deixou-te mal? Anda a pé que isso nunca te vai acontecer. Sabes o que eu acho? Naquele dia, quando passámos em frente à "brigada", fiquei sem pinga de sangue e ele tb ficou sem pinga de gasóleo. Só que como é um carro com nível manifestou-se mais tarde. Não praguejou como eu... AHAHAH essa da igreja do pão está demais. Não me digas que tb andas com a máquina pronta para o que der e vier!
kisses
music

Anónimo disse...

pac(ito)
se alguma vez deixar de vir aqui não será por amuo. Olha essa é boa! Já te disse que tudo o que possam dizer de mal sobre as minhas mais perfeitas paixões bate na parede da minha indiferença e faz ricochete.

Quá quá? Entre mim e o pete? raios me partam se estou a perceber alguma coisa...
Oki já fui ver. É o que faz andar em sentido contrário à maré...

pete, não te acusei de nazi! Disse somente, se bem me lembro, se a memória não me trai, que as tuas ideias sobre a vida eram um tudo ou nada nazis, a propósito de alguém que tinha falecido, certo? Parece que és a favor do corpo saudável, bom e forte = vida, o contrário seria para "abater", ou seja, não valia a pena cá andar. E eu só acho que isso diz respeito a cada um. A cada um caberá a decisão, se puder ser. Mas isto dá pano para mangas e corpetes, por isso, um dia falaremos, quem sabe?
Perseguição? LOL Este blogue anda a fazer-me rir muito. Assim não dá! Mudem-lhe o nome para urbano- stand-up-comedy;)
kisses oh kisses (esta é para desligares o pc, pete ;)
music

lowfiptara disse...

ah,
nah. o good looking corpse é tipo ter um cadáver bonito...não tenha nada contra os defecientes e assim. mas é que já no outro dia me chamaram à direcção porque achavam que eu era a favor do extremínio dos defecientes... LMAO.

PAC disse...

Então uma pessoa relata a noite decadente de 3/4 indivíduos depressivos e as pessoas riem-se?

Isto não era supostamente para rir, a não ser que as pessoas que frequentam este estaminé tenham por hábito rir dos males e desgraças dos outros. OK ???

Já bastou o sorriso estúpido do gajo que trouxe o bidon do gasóleo (por mim era besunta-lo com mel e meter-lhe numa toca com ursos).

A propósito, alguém sabe-me dizer qual a definição no dicionário para estas pessoas?

(a repreenda foi em tom suficientemente sério, ou preciso de me esforçar mais?)

Anónimo disse...

pac(ito)
precisas de te esforçar mais, porque voltei a rir que nem uma perdida!

A definição para estas pessoas? Que se riem com a desgraça dos outros? Será optimista? Com desgraças destas é fácil rir! Pensa-se: mais vale ter ficado aqui à espera do gasóleo trazido na bandeja do que ter que caminhar km de auto-estrada... Mais vale isto do que ser apanhado pela "avalanche-sopra-no-balão" e apanhar uma multa de 500€... ou o carro ficar em fanicos debaixo de um camião... ou quem diz mais desgraças? Seria um bom post para este blog. Pela descrição do que farias ao desgraçado que te levou o gasóleo, ganhavas. ;)

pete
cuidado com o que se diz. As palavras são instrumentos terrivelmente perigosos e nem sempre as utilizamos da melhor forma. Falo por mim. E nem sempre os outros nos interpretam bem. As relações interpessoais são complicadas...

kisses oh kisses (a vingança serve-se fria e em cds de cores)
music

PAC disse...

Bem, o certo é que isto foi apenas uma narrativa UD trágico-cómica.

E por falar em alemães, sei que na língua alemã existe o termo "Schadenfreude", que significa algo como ter prazer da desgraça alheia. Eu próprio confesso-me rir do infortúnio dos outros (e em especial do meu). Mas penso que não há uma palavra em português que traduza essa alegria macabra. Ou há?!

Maura disse...

Grandes conversas que para aqui se deram e eu fora deste mundo!

Espero que tenham percebido todos que este foi dos melhores posts da blogosfera! ;)

A risota!! O que eu me ri da minha desgraça a ler isto!

Mas PAC, temos que mandar benzer o blog, devemos andar a ser alvo de inveja, com as desgraças que nos andam a acontecer... ;)

Não estou a ver nenhum termo em português que exprima esse prazer que se tem na desgraça alheia, a não ser inveja mesmo!