terça-feira, dezembro 25, 2007

Prenda de Natal & Il Divo

É dia de Natal. Dia de paz, harmonia, altruísmo e fraternidade. Não quero contestar nada disto, apenas há uma pequena questão que me assola a alma e me mói o juízo desde as 10h. Que é a seguinte:

Como contrariar e abafar o novo disco dos Il Divo que o vizinho insiste em querer partilhar com o restante condomínio? Lembrei-me de colocar as colunas em alto som e recorrer aos primórdios do post-punk de início da década 80. Algo que em boa hora tive a oportunidade de recordar numa destas noites.

Assim, vamos ressuscitar um vídeo de muito má qualidade, mas o que interessa mesmo é o som psicadélico que debita da guitarra do grande Adrian Borland. Aqui fica em jeito de pirraça ao vizinho, em jeito de homenagem a Adrian Borland e aos maquinistas de comboio que esborracharam estrelas punk, e claro… em jeito de minha prenda de Natal.

The Sound (Adrian Borland) – Winning @ 1984


Il Divo (4 indivíduos que imitam a Mariah Carey) – Hero @ 2007


- Então querido como correu o dia hoje?
- Oh, esborrachei um punk bolachudo com o comboio.
- Esta juventude está perdida. É das músicas do demo que ouvem. Valha-nos Nossa Senhora.
- A mioleira ficou encrostada na grelha da frente. O patrão quer que limpe aquilo.
- Usa Cillit Bang. Limpa, desengordura e deixa tudo a brilhar.
- Pois isso é tudo muito bonito, mas e o jantar está pronto?
- Está quase. O que queres a acompanhar? Tinto ou branco?
- Cheio.

5 comentários:

PAC disse...

Não sei se é deste espírito natalício que tanto e tanto aprecio, mas eu hoje estou uns mãos largas. Vou oferecer outra prenda.

Removi a verificação de palavras para comentários. Não precisam mais de escrever essas palavras esquisitas antes de cada comentário.

Bom Natal!

Maura disse...

A prenda de Natal "Winning" é para mim? Acho que sabes que é das minhas músicas preferidas de sempre... Obrigada!

Tenho aqui uma receita muito melhor para abafar o som dos vizinhos. Houve tempos em que recorri muito a ela e tinha sempre paz! É uma mistura de bandas de grind-death-metal. Se quiseres empresto-te isso. Não só deixas de ouvir a música dos vizinhos como eles nunca mais te olham de frente, o que é sempre agradável quando não gostas deles.

PAC disse...

Lol

Era a prenda de natal pra ti sim! E para o restante auditório removi a opção de verificação de palavras nos comentários (a ver se não nos chateiam mais com isso).

Mas vou abdicar dessa tua receita para abafar os vizinhos. Eu acredito piamente que lhes abafava o som e que eles me deixassem de falar, mas se ouvisse isso, eu próprio deixaria de falar comigo e deixava de gostar de mim próprio.

Grind-death-metal ahahahahh. É que nem sei bem ao que soa!

Para quando um post de metal?

Maura disse...

Oh, bem tenho procurado aquilo de que te falei, mas não há vídeos das músicas boas, só mesmo da barulheira :\
Um dia vais lá a casa e mostro-te a que soa grind! Uma das características é que as músicas são bastante pequenas, de segundos algumas - é a parte boa. Lol

O pai natal deixou aqui uma prenda muito peculiar... assim que tiver tempo deixo aqui um post com ela.

Lucia disse...

bem, o jantar da véspera foi mesmo só Pleno Tisanas, chá preto. não tive direito à borracheira :D