terça-feira, dezembro 11, 2007

A Outra Margem



Só mais uma referência a Amarante (já perceberam que gostei de conhecer esta cidade). Deixo-vos aqui um muito pequeno excerto do filme A Outra Margem com imagens de Amarante. É dos melhores filmes portugueses que vi, se não viram tratem de mudar isso! Vi-o como um filme sobre a normalidade de quem à primeira abordagem é "diferente" e sobre a (in)capacidade dos "normais" lidarem com quem acham que são os diferentes. Podia dizer muita coisa mas podemos discutir ali nos comentários, se quiserem.

19 comentários:

LuisElMau disse...

ainda não vi, mas começo a ter muita vontade de ver, já não és a primeira pessoa que me diz para ir ver o filme. vou mudar isso e depois digo de minha justiça e sensibilidade.

SUSHISTICK disse...

e claro que é a terra do Amadeo! Vénia, vénia! Queres mais UD (ainda que fora da urbe) que isso? :)

O "outra margem" é melhor que o "Odete"? Assim dos recentes, foi o que mais me marcou...

Maura disse...

Luiselmau:
Ainda está no Saldanha Residence, não percas mesmo!

Sushistick:
É verdade! Do grande Amadeo Souza Cardoso! Esse sim é uma grande figura representante de Portugal! Tenho que lhe dedicar um post um dia destes!!
Não vi o Odete, por isso não posso comparar :\ Mas quase me sinto tentada a dizer que este é melhor!

Nuno 'Azelpds' Almeida disse...

Antes do mais olá. :p

Tenho seguido este blog desde o início, quando certas "guerras" estalaram no da radar lol, e tenho gostado do humor e ambiente peculiar que se vive por aqui. :)

Como adorei este filme e também tenho dito a toda a gente que conheço para o ir ver, resolvi finalmente fazer por aqui um comment.

Na altura escrevi umas palavras sobre ele, para quem quiser here: http://projecto-cellophane.blogspot.com/2007/11/outra-margemas-canes-de-amor.html

Já agora, os amantes do grey rock e da urbano depressão (lol) deverão gostar da noite do próximo sábado no Bar do Bairro. :p

Agora é arranjar tempo para ir ver o novo filme do Cronenberg também. +_+

Maura disse...

Olá Azelpds, bem-vindo à urbano-depressividade!

Obrigada por gostares do nosso cantinho paralelo ao blog da Radar ;)

Ainda bem que este post te levou a escrever, mas já o devias ter feito antes!

Já espreitei o teu blog mas logo vejo tudo melhor...

Anónimo disse...

Maura,

Aquando do TOP de 2007 pediste-me sugestões, já que tenho um estilo...peculiar.

Pois, acabei de postar o meu TOP 30+1 de 2007 no meu blog...

Abrc

http://coffeeparadois.blogspot.com/

Nuno 'Azelpds' Almeida disse...

Tou pra ver o que irei fazer de top este ano também. Como sairam tantas coisas que gostei, ainda não sei se faço um top 10 de albuns e canções, ou se alargo esse número. Hmm hmm...:p

e thx maura. :)

vidalinic disse...

Poizé, poizé, Maura.. O meu abraço ruralista de complacência pelo fiel que te abandonou no malfadado regresso.

Esperarei essa Margem deste lado do mundo sempre abaixo de Amarante com a paciência do provinciano. Aparece no todo nú!

juces

lowfiptara disse...

ando aqui com um dilema...
O que fazer dia 15 de fevereiro?

Vou ver Rita Guerra à aula magna

ou

Tokio Hotel no Coliseu?

PORQUE É QUE É TUDO TÃO COMPLICADO????

Lucia disse...

Era um filme que gostava de ver, mas é mais um que me vai passar. Mas por que raio está aqui ser comparado com o Odete? Odete é um filme muita maluco. Chama-me Pedro LINDO

PAC disse...

Cá está mais um filme que incompreensivelmente deixei escapar. Mas quer dizer que ainda está no Saldanha?!

Pete: já viste se além desses 2 artistas ainda viesse o Mika? Que grande dilema…

CP2: "The one AM rádio" à frente de Shins e Wilco?! Pronto, ok, são gostos. Mas parabéns pelo top 30+1.

Azelpds: bem-vindo. Experimenta ver aqui o top "69" e já agora o top "30+1".

Maura disse...

Vidalinic!!!
O teu blog já está linkado ali ao lado para que estes UDs não percam a oportunidade de conhecerem um dos meus educadores de parvoíce inteligente ;)

Porreiro pá! Esguichante! (private joke, não especulem, UDs!)

Amigos dos tops - ainda nem no meu próprio blog fui capaz de votar nos meus favoritos :\

Pete, estás maluco ou quê? Temos que ter uma conversa séria! Se bem que não conheço Tokio Hotel, mas soa-me melhor que Rita Guerra...

Anónimo disse...

Pac: se bem atentares no meu TOP 30+1, a ordem das capas é a ALFABÉTICA por ordem decrescente.

Não há qualquer ordem de preferência. São simplesmente os 30+1 do ano para mim. O critério de ordenação foi meramente objectivo!

Vou agora publicar a lista das bandas e títulos dos álbuns por... ORDEM ALFABÉTICA crescente!!!

Abrc

http://coffeeparadois.blogspot.com/

Nuno 'Azelpds' Almeida disse...

A minha cena com o top nem vai ser o formato, mas sim as escolhas, porque saiu muita coisa este ano que adorei.

Tenho algumas dúvidas que seja um top com apenas 10 escolhas por essa razão. :)

Veremos se o resultado será muito ortodoxo ou nem por isso, tendo em conta que eu vou a todas no que toca a géneros. +_+

Anónimo disse...

maura
um grande beijo por teres colocado este vídeo aqui no teu blog.
Não o vi ainda, mas não me penitencio, porque não foi por minha culpa. Vivo numa província com pretensões a urbanidade e o que acontece é que os filmes saem de cena a uma velocidade que nem sempre se coaduna com a nossa vida pessoal ou profissional.
Conheço a história, entra por mim com uma força tão grande que até temo vê-lo. Será em casa, DVD, para poder desabafar o que me apetecer, sozinha de preferência.
kisses
music

Maura disse...

Music:
É melhor veres em casa mesmo. Eu fui ver sozinha ao cinema num horário que pensei ter menos gente, precisamente para estar mais à vontade.
Chorei que nem uma madalena o filme todo! Mas eu sou esquisita, as coisas que me sensibilizam passam muitas vezes ao lado da maioria das pessoas.
Mas tenho a certeza que também vais chorar baba e ranho... e é tão bom quando isso acontece nos filmes eheh!
Um grande beijo

Maura disse...

A Outra Margem agora já só está no King. Vão lá ver e paguem-me o bilhete que eu vejo ooutra vez!

Anónimo disse...

Então eu pago-te e vais comigo. Combinado? Para a semana? A que horas? Em que dia? Mais lá para o final da semana, pq não estou ainda totalmente recuperada da virose.
Obrigada por me teres desejado as melhoras... :P Amiga da onça!
Depois quero ir ver o filme da abelha que não concordou com as leis da tribo.
kisses
music

Maura disse...

Por acaso já tenho saudades tuas pá! Se quiseres vamos lá sim! E vê se te curas rapidamente!
A abelha não quero ver, mas também podemos ver o Paranoid Park! *