terça-feira, janeiro 15, 2008

Senhores leitores UD...

... uma saudação muito especial.

Quero responder à pergunta, do porquê de me ter ausentado, e de ainda me manter ausente por mais uns tempos, aqui do estamine.


-Porquê? Porquê? Mas que grande perda. Dizem-me.
-Eu também acho uma grande mêrda mas que posso fazer.
-Perda, perda. És a voz da revolta e do desabafo! Publica e compila as tuas estórias. Porque quando o povo desabafa, o homem compila…


Bom, esquecendo os elogios tontos, aqui fica então o motivo do porquê de deixar a minha escrita fainif.. malife.. nainife… estúpida pronto:


Tudo começou em mais um dia como todos os outros. 11:20 e da janela conseguia controlar o negócio de prostituição (que não o meu) que prolifera na rua da frente.
O negócio está um pouco morto. A malta das obras deve ‘tar a merendar. A meter uma bucha pensara eu. Bem, já ‘tá na hora, vou fazer o mesmo… levanto-me e digo Vou almoçar!!! a todos que na sala do trabalho me quiseram ouvir.

A cara de estupefacção de todos eles foi o primeiro sinal que algo não estaria bem, no entanto não liguei. Chegando à cantina digo

- Então? Mas hoje não há almoço?! A cara de espanto da empregada foi o segundo sinal ao qual também não liguei.
- Haver há, mas ainda é cedo. Sabe que horas são?!

Olho para o relógio de ponteiros pendurado na parede. 11:25 mais coisa menos coisa. Não será 12:25? Não, claro que não. As reguadas que levei em puto serviram para me lembrar que quando o ponteiro pequeno não passa das 12, é porque ainda não são 12:25. São mesmo 11:25. Fiz figura de urso uma vez mais.

Volto para a sala de trabalho. A risota foi geral. ah e tal vou almoçar!!! 11:20? Vou almoçar!!!
Filhos de uma grande meretriz. Ainda ripostaram com O que se passa contigo pá?! Larga os vícios, oh artolas.

Mas que vícios? Não tenho vícios. Bebo pouco e nem sequer fumo. Pronto às vezes levo um cigarro à boca independentemente de me dizerem:

Fumar por um lado até pode descontrair. Mas fumar pelo outro lado pode fazer mal à saúde. Ainda bem que nunca fumei pelo outro lado... mas adiante...


Todo este acontecimento foi um sinal. Tinha de mudar! Daí que enumerei os meus 3 vícios maléficos, os quais quero acabar, de forma a poder criar alguma disciplina, rigor e responsabilidade. Quero expurgar estes vícios que me predispõem à prática do mal. Quero ganhar um pouco de sanidade mental e o euromilhões. Quero também um Benfica ganhador…

Assim sendo, alguém que me diga se as soluções que encontrei serão a medicação e posologia ideal para acabar com os vícios de um UD. Aceito qualquer outra sugestão:


Vício do óleo Fula

Vai p’ra mais de 1 ano que tento decifrar o poema do antigo anúncio do óleo Fula.
Tornou-se numa obsessão.


O óleo Fula
Na sua frescura
Na sua pureza
Dá nos cozinhados o seu sabor natural.
E os cozinhados surgem do óleo Fula
Leves
De fácil digestão
Em toda a sua autêntica riqueza.
Os ???? ???? ??? dourados
Na grelha
Os peixes e a carne nunca se colam
Saem dela com o sabor que contêm
E quantas outras aplicações no cozinha…
Saudável
Digestivo
Puríssimo


Solução mata-vício: passar a usar o óleo alimentar Vêgê. “Com óleo Vêgê, quem ganha é você.”


Vício Baby-TV

Vejo compulsivamente o canal Baby-TV. As narrativas são mirabolantes e tudo é repleto de muita acção e movimento.


Solução trucidar-vício: passar a visionar exclusivamente o canal Canção-Nova, independentemente de me parecer que os vídeo-clips são um pouco repetitivos. Velhotas a atiram-se para o chão dizendo estarem possuídos pelo grande Ás, Santana. (A única coisa que me entristece no meio de tudo isto é que só eu ainda não descobri nenhuma forma de enriquecer à custa de endrominar as velhas)


Vício de escrever

Primeiro foi o vício de escrever nas paredes lá de casa. Até que um dia tive um encontro imediato do 3º grau com a mãozinha da minha progenitora de encontro aos meus glúteos e levei uma palmada de reprimenda.

Depois mudei de casa e veio o vício de escrever em blogs.

Solução espezinhar-vício: impor-me de forma rude e violenta junto da sócia e dizer que não escrevo cá mais. Daí que amordacei a sua liberdade e obriguei-a a mentir descaradamente a todos.

Isto agora sou eu a supor, mas penso que ela demorou 0.1 milésimos de segundo a pensar: “Óptimo! Obrigado Deus nosso senhor por ouvires as minhas preces.” ;)

De maneiras que a partir de agora só vou escrever algo sobre isto.

O que será isto?!!

PS: nem de propósito. Hoje foi notícia de jornal um novo reality-show Quero concorrer, nem que seja para estar com a Brigitte Nielsen. Uma cavalona que só de perna mede uns 2 metros.

PS2: alguém consegue completar o poema do óleo Fula, sff?

16 comentários:

Nuno 'Azelpds' Almeida disse...

hmm ok *digere toda a informação com dificuldade por não serem ainda 11 da manhã*. :p

quanto ao poema, os "filetes dourados"? Ahem...

PS: os bonecos da baby tv são adoráveis e algo me diz que não posso mostrar a algumas colegas minhas, caso contrário vão-se passar porque não podem ver bonecos queridos.

PS2: welcome back, again. :)

PAC disse...

obrigado Azelpds.

Quanto ao poema, acho que não é "filetes", pois são 3 palavras que não as consigo decifrar por mais que amplie a imagem.

World without end disse...

Pac,

Arrisco-me a dizer que a 2ª e a3ª palavras são ' ficam apetitosamente'.
As outras desafia a paciência(e a visão) dos mais santos...
Parece-me 'rins', mas não estou a ver ninguem a grelhar rins...

Maura disse...

Espero que todos tenham percebido que ele me obrigou a simular uma zanga e a mentir!!!

Nunca fui boa na cozinha, por isso nem me atrevo a tentar adivinhar o que lá está escrito, até porque não uso óleo...

Gonçalo, que tal foi no sábado? Isto é só djs do BB!

World without end disse...

Que horror. Escrever quando uma pessoa ainda está a dormir é muito mau, porque uma pessoa acaba sempre por fazer merda...
'As outras desafia' é simplesmente lindo!
Céus...

Sábado foi bem fixe, esteve lá montes de gente, fiz uma playlist um pouco mais diversa, e no fim toda a gente se divertiu.
Quem não se diverte sou eu que ando de lá para cá com kilos e kilos de vinyl de um lado para o outro...

:P

LuisElMau disse...

Se concelhos fossem realmente bons, não se davam, vendiam-se. Afinal de contas vivemos ou não vivemos num mundo capitalista?
Mesmo assim arrisco a dar a minha opinião sobre os três vícios do PAC

Vicio 1 : não uso óleo para cozinhar, e por isso PAC acho que fazes muito bem em esquecer a poesia do óleo fula, existem outros óleos para outros fins, muito mais interessantes e saudáveis, por exemplo o óleo do carro, digo por experiência própria, certos óleos não deves esquecer ou ainda arranjas problemas muito maiores.

Vicio 2 : Canal Baby-Tv, sou grande adepto do canal Baby-Tv, acho mesmo que o Benfica devia passar neste canal, ai sim nunca mais via mais canal nenhum e o Benfica até anda a jogar um futebol de meninos. Gosto de ver o canal sem som com a minha música bem alta. Como temos este vicio em comum é difícil te dar algum concelho de como o largares, se conseguires por favor diz-me alguma coisa.

Vicio 3 : Vicio de escrever. Este sim, parece-me o vício mais verdadeiro e concreto e na verdade PAC não conheço ninguém que o tenha conseguido vencer, existe até muito boa gente que morreu às mãos dele. Quanto a este vício acho que podes é tentar o usar para outros fins, mais produtivos e pragmáticos talvez.

A imagem do fim para mim é uma árvore de natal, esta carta de intenções de despedida do PAC já denota uma certa saudade.

PAC, um abraço e força aí, com as árvores de natal.

Maura disse...

Gonças, tens que comprar um Tata Nano para transportares o vinyl!

El Mau, em que é que o óleo do carro pode ser interessante e saudável? Não me digas que tens um mecânico jeitoso! ;)
Já não vos chegou no sábado falarem do Baby-TV? Medo! Nem sei se tenho isso em casa...
Sim, PAC, vai lá escrever para o blog do El Mau, é mais produtivo e pragmático! Vai! Abandona-me! Gostas mais dele que de mim! Seus pan... pândegos!

PAC disse...

wwe: também não me parece que alguém possa grelhar rins.

maura: Fui um idiocrata, estupidocrata e bestocrata. sorry...

elmau: não há saudade, pois isto é um até-já num qualquer concerto/bar/jantar.
quanto à escrita séria/naif/estúpida, deixem-me só completar a árvore de natal e colocar a estrela no topo.

LuisElMau disse...

ufa!! estou muito mais feliz e descansado. a tua despedida é apenas uma até já.

maura eu disse que existem óleos interesantes e saudáveis, os do carro são saudáveis ao carro e interesantes à carteira do dono do carro, outros existem que ainda são mais interesantes e saudáveis mas que não servem para fazer árvores de natal por isso não os quis mencionar.
quanto ao meu macânico, nada como o observares com atenção.

Anónimo disse...

Aposto no mais lógico: "os fritos ficam apetitosamente dourados".

World without end disse...

iur, parece-me certíssima a tua opinião!
Maura, o que é um 'Tata Nano'??
Pac, rins grelhados parece-me ser absolutamente delicioso!
Not...

lowfiptara disse...

não li
fazes posts maiores que os meus coments.

Lucia disse...

ai... tanto para ler e eu sem tempo...

Nuno 'Azelpds' Almeida disse...

Bem, eu também tava naquela do que seria um "tata nano" e pelo google parece ser um daqueles carros assim pro pequenos lol.

Maura disse...

El Mau, hás-de apresentar-me o teu mecânico! Bem preciso, agora a luz da bateria do carro acende volta e meia em andamento...

Lúcia, quando tiveres tempo está o nosso Adolfo lá mais ao fundo num post!

PAC, só agora pude ver os vídeos. este concerto do Bowie deve ter sido transcendental!
E não é que afinal amei a Baby-TV? E acho que não tenho isso cá em casa :( Queres ver que é a cura para as minhas insónias? O pior é que devo sonhar com bébés...
Quanto ao que é aquilo... deve ser uma porcaria qualquer informática :p

Gonçalo, é o carro mais barato do mundo, 1300 euros!
http://carsale.uol.com.br/noticias/fotos/nano2.jpg

Lucia disse...

ó pac, acho que o óleo fula deu-te a volta à cabeça. vou desconfiar sempre de ti agora.