terça-feira, janeiro 01, 2008

A Menina Que Sorria a Dormir

Não vou falar da passada noite de fim de ano, pois só posso dizer que adorei estar com todos vocês, UDs!
Como já é hábito, sou sempre a última a adormecer seja em que situação for, sofro de insónias... E o que quero partilhar com vocês foi algo que me veio parar às mãos (como um sinal enviado sabe-se lá de onde) esta madrugada quando já todos tinham abandonado o barco:


A foto foi tirada com o meu simples telemóvel, daí não ter resolução suficiente para se conseguir ler, pelo que passo a transcrever o parágrafo inicial da história:

Esta é uma história para se ler de olhos fechados. Não te preocupes, é mais simples do que parece. É como se visses as letras, as palavras, as frases, os parágrafos... Só que numa verdadeira história os olhos não se limitam às folhas de papel em que ela está contada. Viajam por outros mundos, diferentes e distantes. Tanto podem percorrer montanhas cobertas de branco, desertos pintados de amarelo ou milhas e milhas de mar azul.

É a história da Glória, uma menina que para conseguir dormir tinha que ter alguém a noite toda a contar-lhe uma história, é delicioso! Se de alguma forma vos deixou curiosos:


Devorei o pequeno conto infantil e no final estava a sorrir, só foi pena não estar a dormir apesar de o Sol já ter nascido! Desisti e fui para casa.

Mudando de assunto e voltando às fotos do telemóvel, desta feita tirada já hoje à noite:


Quem sabe o que é este objecto metálico?...
Parece-me que alguém pode ter saudade dele e poderá vê-lo aqui.

32 comentários:

lowfiptara disse...

este post está só depressivo, falta o Urbano...
atão, a menia que dormia a sorrir? plamor de deus.

agora, o anel,

aposto que era do Pina, não?

lowfiptara disse...

pá, sinto-me daquelas putas de one night only...
eu para aqui a falar e ninguem me diz nada.
a amelinha expulsou-me logo de casa de manhã tal uma rameira que cumpriu as suas funções. (tadinha... foi tão querida! desculpa, amelinha)

sabem que música é que é mesmo UD?
"The Rat" dos The Walkmen

eles cantam assim numa parte
when I used to go out
I knew everyone that I know
Now I go out alone
If I go out at all


eishhh

PAC disse...

o conto é delicioso.

o objecto metálico ou é um cinzeiro do Benfica (pareceu-me ver uma águia) ou é um anel. tive um igual, mas depois o dedo inchou.

Maura disse...

Tambéme stiveste a ler o conto na passagem de ano? Por isso é que estavas enterrado no sofá com um cobertor de criança! Agora percebo tudo! Foi a Amelinha que te leu a história?

Cinzeiro do Benfica? Lol Eu já sabia! Por isso é que perguntei! Lol
Acho que sei quem vai achar piada a essa visão!

Maura disse...

Pete, a Amelinha expulsou-te de casa porque tu nem cumpriste as tuas funções devidamente! :p

amelinha disse...

Pete, querido,
as mulheres são para ser tratadas com mais subtileza.
não vale virar as costas na cama nem partir tampos de sanita.

Maura,
nem eu ainda li essa história. veio com as renas do pai natal. mas digo-te já que faço muitas histórias de olhos fechados.

E debaixo da manta-de-cheiro-irrespirável só eu e o PAC sabemos o que se passou...

Quanto ao objecto: vou mais para um anel de fustigação sexualmente enebriante.

lowfiptara disse...

essa de virar as costas na cama nem me lembro... ou era uma piada? (tipo, a puta vira-se e não quer saber)

oh pá, que horror.... desculpa...

lowfiptara disse...

sabem o que é realmente urbano e ao mesmo tempo realmente depressivo?
é que amanhã começo as aulas ):

Maura disse...

Pete, urbano-depressivo foi eu já estar a trabalhar hoje às 8h da manhã!!

Amelinha, lê o livro quanto antes, é mesmo querido! Ainda olhei para os Saramagos que lá tinhas, mas acho que fiz bem optar por este.
Ui, nem quero saber o que se passou por baixo da manta... que descaramento, à frente de toda a gente...

PAC disse...

Pete: depressivo é mesmo, como diz a sócia, estar a trabalhar de sol-a-sol. Hoje nem as profissionais isentas de impostos estão a trabalhar ali na esquina.

Quanto à manta-fedorenta, acho que até fomos bastante discretos.
Xuxu, foi tão bom para ti como foi para mim? (digo isto enquanto palito os dentes e coço o meu bigode farfalhudo)

Lucia disse...

maura,

ao menos és 'produtiva' quando tens insónias, eu sou uma desgraça. fico amuada a olhar para nada enquanto as horas vão passando até ver os primeiros raios de sol.

acabei mesmo o ano em grande, sem bateria no carro LOL fui hoje de manhã comprar uma... enfim. Porém, tou a gozar os últimos dias de férias, antes da próxima leva, só vou trabalhar na sexta.

Não se esqueçam do meu bolinho este sábado ;)

amelinha disse...

maura, tenho muitos livros. mas se gostaste deste, boa!
baby, só não fumámos um cigarro a seguir senão ia dar muita bandeira. mas parece que todos perceberam que tivemos uma cena... menos nós!!!
odeio este sensação de não saber às quantas ando.

Maura disse...

Oh PAC, coitadas das profissionais isentas de imposto! Devem ter trabalhado muito no fim de ano, também têm que descansar... És cruel, és pior que o El Ruim!

Lúcia:
Faltava de facto acontecer algo ao teu carro! Tem acontecido algo ao carro de todos os UDs! :\
Mas estás de férias e as baterias são relativamente baratas, por isso não tenho pena :p

Pois é Amelinha, descobri que afinal andava a ler as coisas erradas, o que eu curto mesmo parece que é literatura infantil!!

Eu apanhei o PAC a fumar no terraço, foi aí que percebi que algo se passava...

Lucia disse...

sim, 'relativamente'... pena é não haver época de saldos nas oficinas.

vou mas é para o sofá tentar acabar de ler os 500 livros que ainda não acabei de ler, fico sempre no último capítulo e deixar-me de pieguices.

o objecto metálico parece uma rolha nazi.

Maura disse...

Uma rolha nazi1 Boa, essa é melhor que a águia do Benfica! ;)

Pete, sabes por acaso quem limpou o que tu fizeste?!
Tens que agradecer aos cavalheiros que demonstraram ser belas donas de casa!

Lucia disse...

eish, já li tampas de sanita partidas, algo passado em mantas com cheiros impróprios e agora cavalheiros a limpar o que o Pete fez, mas afinal que se passou na passagem de ano??!! LOL

Maura disse...

Imagina! Pergunta À Su que foi a culpada! :)

Anónimo disse...

Caríssmos,

Em sinal da classe, arrisco a desmistificar o símbolo do anel...Meus senhores o anel é simplesmente, Armani....Emporio Armani!!!!! :P

Poderia ser em honra do 'Benfas', mas não é, LOL...Confirmam e não desmentem?

beijos a todos,
que 2008, seja o ano...Eu vou tirar o curso SER+++, uma nova linguagem de programação :D

p.s. 'Sodona' Lucy, amanhã um susto daqueles, lol....Tinha um mail, quando cheguei que dizia mais ou menos o seguinte: 'Diga-nos qual o seu posto de trabalho, pois chegou correspondencia para si, Serviços Externos'!!!! :p

Você tem muita classe, é uma lade marabilhosa! O meu dia ficou mais binito, obrigada!!!!

Anónimo disse...

rectifico:

amanhã = de manhã

:d

Maura disse...

Ai que estas já trocam correspondência!! Está bonito! O que era a encomenda?!

E a Su foi eleita a única UD com classe suficiente para perceber que o objecto é nada mais nada menos qu um anel Emporio Armani!

Já repararam como este blog é vasto nas mais diversas áreas da cultura?! Vai da música aos cozinhados, da literatura infantil ao mundo da moda, passando pela crítica social e pelo desabafo sentimentalóide! Somos os mÁiores!

Anónimo disse...

Olha, olha, é o anel do "Afonso 2 minutos"! Eu disse 2, dois minutos, não minetes. Que interessante!

lowfiptara disse...

aos senhores que limparam o que fiz,
obrigado. Não quero saber quem foi, porque espero guardar o respeito deles durante muito tempo. (mas acredito que o Pac não tenha mexido uma palha)

agora, vejam se me arranjam as fotografias que aquele tipo andava a tirar e mandem para o meu mail. dão se tampas de sanita.

amelinha disse...

eu vou mandar umas qdo conseguir voltar a ter net no meu computador que também berrou nesta noite miserável.
mas não quero um tampo de sanita vindo de ti. gosto de coisas mais coloridas ;)

Maura disse...

Pete, tens razão, o PAC não mexeu uma palha! E ainda nem escreveu um único post este ano!! Anda muito mandrião!

Oh Amelinha, o Pete até te coloriu o tampo da sanita! ;)

Também quero fotos!

PAC disse...

Pete: é um facto que não mexi uma palha. No entanto, a dado momento deu-me um rasgo de bondade (olha que é raríssimo) e lá te fiz um chazinho com ajuda de uma outra UD.
Nem pra mim faço isso quando estou doente, mas que diabo, tinha de fazer a minha boa acção de 2008. Agora continuarei uma pessoa vil, mesquinha e egoísta até 2009.

Espero que te tenha feito bem, apesar do comprimido e de umas gotinhas de vodka que lá coloquei. Tá explicado agora o porquê de teres partido o tampo...

PAC disse...

Não escrevi nem escrevo. Isso garanto eu. Ou pensas que isto é estalares os dedos e “ah e tal escreve aí umas macacadas. Escreve 1 ou 2 piadas das tuas.” Mas eu sou alguma foca amestrada que faz malabarísmos e bate palminhas para contentamento da assistência?

Pete: para que não seja mal interpretado, o comprimido que te pus no chá não era ben-u-ron ou antigripine. E as gotinhas não foram nada, comparado com o copo de vodka (maior que o do menu gigante do mcdonalds) que alguém te passou inconscientemente para a mão.

Lucia disse...

Su,

ah! já recebeste! Ainda bem que gostaste da surpresa. :D

Maura,

não era uma encomenda, era um simples postal de natal de um certo sitio 'doente', onde trabalho ;)

lowfiptara disse...

Pac,
Desculpa-me. Eu aqui a pensar mal de ti, e tu até me fazes um chá com vodka e ben hur on, bem melhor que aquele copo gigante que a SU me passou para a mão... e eu nem gostei daquilo.

amelinha,
pode ser um tampo de sanita colorido? um que os teus filhos gostem e tudo. que bonecos é que eles acham piada?

Lucia disse...

Pete,

se te faz sentir melhor aqui vão duas passagens de ano com a 'amiga' vodka:

uma delas - passagem de ano na casa de uma das primas do Nuno (que não conhecia assim há tanto tempo e até desconfio, mas não tenho a certeza, que era a minha 1ª passagem de ano com eles). Antes tinha passado a tarde a beber vinho do Porto e absinto. Resolvemos levar para a passagem de ano, sumo de laranja (que depois descobri ser alérgica) e vodka. Apanhei semelhante bebedeira que não só me envergonhei porque já me davam sumo e não vodka e eu dizia que me estavam a enganar, como discuti com um jarrão de um metro a achar que me ia roubar o namorado, bem como o Nuno guardou o lindo alguidar com o vómito para que quando eu acordasse (e acordei toda fresca sem me lembrar de nada) ver o que tinha feito.

outra passagem jeitosa - na vivenda de amigo. a mãe estava fora e ele decidio fazer lá a passagem de ano. juntamos um grupo de amigos, cada um levou comes e bebes. E que me lembrei eu? Peguei na 'amiga' vodka, num jarro e em todas as bebidas que havia lá em casa e decidi fazer shots. Quem bebeu o 1º já não quis o 2º. Eu meio ofendida, já que ninguém quer bebo eu. Resultado, bebi o jarro todo, andei a correr pelo jardim da casa enquanto o dono corria atrás de mim para eu fazer pouco barulho, finalmente em casa, vomito o hall, o quarto dele, o quarto da mãe dele e, como se não bastasse, deitaram-me na cama da mãe dele e puseram-me um alguidar à frente que estava roto e sujou a cama toda. Toda a gente esteve a limpar a porcaria que tinha feito, o Nuno e uma amigo dele foram a casa buscar roupas para eu vestir e a mãe do Nuno achou que o amigo (por ter cabelo comprido) era eu e ficou escansadinha....

Sempre que estamos com estas pessoas, a história é contada e tenho de passar pela vergonha. Remédio santo, nunca mais me enfrasquei desta maneira. LOL

lowfiptara disse...

lucia,

realmente, ajudou saber que há pessoas que fazem pior figura que eu. Mas eu faço por me comparar aos que são melhores que eu, não aos que são piores (haha).

eu nem sou amigo da Vodka, o meu estado mental é que não me permitiu lembrar disso...

amelinha disse...

pete, don't worry baby. Já mora um novo tampo de sanita lá em casa. Este é mais forte, só o deitaria fora se voltasses a vomitar nele ;)

Lucia disse...

pete, o que interessa é que a minha desgraça ajudou :p e fazes tu muito bem em te comparares com os melhores, eu é que para fazer boa figura, comparo-me com piores :p