domingo, janeiro 13, 2008

Colder (Again)

Depois do furor do fim-de-semana...

21 comentários:

Nuno 'Azelpds' Almeida disse...

É uma bela faixa...

Lembro-me de a ter usado para acabar a ultima matine que fiz na Carbono de Lisboa, e apesar de na altura ter sido inconsciente, quando vi depois as cenas que toquei, senti que esse momento culminou totalmente uma fase menos positiva que estava a passar.

PAC disse...

Eu gosto especialmente do tema de Colder "To the Music". Também têm um video bem catita. *

Maura disse...

Também gosto do To The Music mas este era mais adequado ao sentimento da noite de ontem! Além disso só ponho aqui sugestões, partilhas, e se o pessoal gostar depois procura outras coisas relacionadas.
E quando é que escreves a explicação da nossa "zanga"? ;)

Azelpds, não perdeste muito na sexta-feira, apesar de ter sido bom, foi muito curto!! Achas que Colder pode ser associado a negatividade?

Nuno 'Azelpds' Almeida disse...

Colder pode ser associado a "negatividade" dependendo do sentido. Para mim é mais na onda urbano-depressivo i guess :P, tal como outras bandas tipo Joy Division etc.

Na altura aconteceram umas coisas menos boas no que me toca, e acho que essa faixa, a cena de estares again "colder", subires uns escudos e tal após certas coisas, acabou por representar um estado de espírito.

Em relação a sexta, além do concerto, a minha ideia passava sempre pelo convívio entre o pessoal, por isso iria ficar sempre com pena de não ter ido. +_+ :)

PS: a To The Music (faixa altamente viciante) foi uma das cenas que passei neste sábado no set para a Rádio Zero. Como quem diz, Colder é uma das várias bandas que faço culto, sendo muito normal passar sempre uma faixa nas sessões. Mesmo na onda de ser chato e insistir bue nalguns projectos lol. ^_^

PAC disse...

Maura: ainda não idealizei a explicação para a nossa zanga.
Hoje vou ter uma outra zanga com o xôtor. Vou sair de lá zangado com toda a certeza, nem que seja comigo mesmo.
Talvez obtenha inspiração a partir daí...

LuisElMau disse...

Maura, Bela música, não conhecia.
Eu gosto do frio e da chuva lá fora, e certas coisas precisam arrefecer para serem verdadeiramente saboreadas.
Outras faço por mantê-las quentes.
Esse lado mais ligado aos joy division, essa nossa sombra que por vezes parece impor um arrefecimento global em nós, na verdade já conheço tão bem essa minha sombra que já estou completamente à vontade com ela para falar com ela olhos nos olhos, já não é ela que me domina, agora chegamos facilmente a acordo e a um ponto de equilibrio.
Furor é sinónimo de Entusiasmo.

Pac, acho que existem algumas coisas com as quais não é preciso gastar assim tanta energia ao ponto de nos zangarmos, espero que o encontro com o xôtor seja uma delas.

azelpds, obrigado pela partilha, vou procurar essa versão também.

Nuno 'Azelpds' Almeida disse...

Versão?

Giro esse comentário da sombra, e bastante familiar, em que por vezes há algo ligado a uma certa melancolia, necessária para balançar com a habitual energia positiva que me move no meu hmm, caminho. Se bem que a melancolia também acho que pode ser algo de muito positivo.

PS: welcome back pac. :)

LuisElMau disse...

não era versão que queria dizer, tens razão, era tema, e na verdade a partilha foi do PAC, ainda estou a dormir.

Nuno 'Azelpds' Almeida disse...

lol.

Normal a esta hora da manhã. :p

Os dois albúns de Colder são vivamente recomendados. A início algumas faixas destacam-se mais e ficam na cabeça, como a tal To The Music, a que se juntam a Wrong Baby, Silicone Sexy e Crazy Love por exemplo. Mas com o tempo outras começam a entranhar-se como esta Colder do tópico, entre outras. É uma beca weird e quase hipnótico o efeito.

Maura disse...

Fico contente por dar a conhecer coisas que as pessoas apreciam. :D
Uma das ideias iniciais deste blog era mesmo essa!

O primeiro álbum de Colder é muito melhor. Fiquei logo fascinada inicialmente. Cheguei a ver o concerto de apresentação no Lux e adorei, muito intimista e "frio"! O segundo não consegui ouvir muito sequer, achei repetitivo, mas hei-de voltar a insistir.

Colder é sem dúvida uma espécie de joy-electro-division-pós-moderno-urbano-depressivo... (lol) com tudo o que isso tem de bom!
Quanto ao tema Crazy Love, cansei-me de o ouvir e já gozo com ele. Acho que era o single, canso-me sempre dos singles :\ Mas todos os outros são óptimos para ouvir em dias cinzentos e frios, coisa que infelizmente hoje já não está!

Azelpds, ainda bem que fazes culto de Colder! Rádio Zero?
Terás muitas oportunidades de conviver connosco, andamos sempre por aí, não é, meninos? Quando estiveres a passar música no Bar do Bairro avisa que passamos lá. Temos outros amigos que também lá passam música, será mais um!

PAC, tem lá calma com o xotôr!

El Ruim, chuva lá fora é muito bom, sim! Acordar e ouvi-la então...
Furor é sinónimo de entusiasmo, de alegria, de folia, de rambóia, de ragabofe... o que falta mais para definir o fim-de-semana?

LuisElMau disse...

Tens a certeza que queres fazer essa pergunta a um desbocado como eu? Fico-me por palavras como partilha, entrega, e o resto digo-te em algum espaço mais privado, quando o quiseres ouvir.

Maura disse...

Senhor desbocado, mas essas palavras não são sinónimo de furor! Não estás a cumprir as regras do jogo!
Se bem que vou aceitar as tuas palavras "partilha" e "entrega", posso aplicá-las às prendas de aniversário da Su ;)
Depois hás-de contar-me o que mais define o fim-de-semana, se bem que há algo no teu blog sobre isso.
Agora e aqui só se aceitam sinónimos de furor :p

Nuno 'Azelpds' Almeida disse...

Ya, Rádio do técnico, mais detalhes (com playlist já do que passei incluída) no sítio da praxe. :p

Há bandas que gosto de ser "chato" nas sessões, totalmente na onda de divulgação. I Am X (grande concerto no Lux também) é outra delas, mas sempre com a minha cena de passar uma faixa diferente das bandas em cada sessão, daí o pessoal já se ter habituado que nunca são iguais, com tudo o que isso possa ter de bom e mau. Esquizofrenia sonora maybe? :p

A próxima no Bar do Bairro é já neste Sábado dia 19, com dia 25 a ser no L-Gare mais abaixo. A do L-Gare vai ter novamente parte de imagem também se tudo correr bem. Uma das cenas que conto levar desta vez são exactamente os vídeos de Colder do DVD do Again, juntamente com curtas metragens e cenas de anime. :)

Se enjoas dos singles quem sabe talvez curtas estas sessões que se fazem. Basicamente vou ao sabor do momento e tento conhecer as cenas que tenho de trás para a frente, sendo habitual usar qualquer faixa que me dê na telha de um CD. :p

Se estiverem lá pessoas que conheçam as coisas torna-se ainda melhor, porque como eu aceito sempre pedidos na boa desde que tenha lá as coisas, dá azo a poder-se criar algo muito "nosso". :)

Xissa, granda testamento. *blushes*

LuisElMau disse...

Impeto.
Veemência.
Delírio.
Exaltação.
Força.

lowfiptara disse...

gostava de saber que fim de semana eufórico foi esse que passou sem eu dar por isso.

Maura disse...

love is in the air:
Não sei onde estaria o amor até ter visto esse vídeo! Agora sim, estou apaixonada! Quem é este João Paulo?! Lol

Pete, quando aprendes que tens que te dar mais com o bando UD? Este fim-de-semana estivemos todos muito activos!

El Mau, muito adequados os teus sinónimos. Mais dois que podem definir o fim-de-semana: loucura e insânia, pode ser?

Azelpds, conheço mal I Am X, mas vou debruçar-me sobre ele, acho-lhe alguma piada!
E viva a esquizofrenia sonora, só por isso um destes dias vamos a uma festa tua.
Escreve testamentos à vontade!

LuisElMau disse...

Maura, só se para ti a loucura e a insanidade forem coisas boas, caso contrário não pode ser não.

Love is in the air, quando comecei a ver o João Paulo, vi uns cabelos longos e por momentos também pensei que me ia apaixonar, mas depois no seguimento do video, já não consegui ;)

Anónimo disse...

ohhh, tão cridos...

Nuno 'Azelpds' Almeida disse...

lol aiai.

Eu perante certos comments, costumo dizer que sou um louco positivo. :p

Em relação às noites, quem curtir de tudo um pouco pode ser que goste da onda. Se costumam frequentar o BB algo me diz que a gente já se "conhece", mas nunca se sabe. :)

Maura disse...

Azelpds:
Só costumo ir ao BB quando o Gonçalo está a passar música, conhece-lo com certeza!
Esse maluco é meu amigo!
Os outros djs do BB não conheço.

El Mau:
Loucura e insanidade q.b. são coisas boas! Em demasia é que já se pode tornar perigoso!

Nuno 'Azelpds' Almeida disse...

Sim, eu "conheço-o" de lá (note-se as aspas), por isso pode ser que a gente já se tenha visto, apesar de ultimamente eu não andar a sair muito fora as noites em que vou meter som.

Quem sabe a gente se veja lá neste Sábado, mas até lá ainda se vai falando. :)

loucura e insanidade são muito boas se for na onda de isso dar-te muita energia, e positiva. Mas isto vindo de mim é um pouco tendencioso. :p