sábado, janeiro 05, 2008

Fly High Brave Dreamers

Caríssimos UD’s,

Aqui fica uma musiquinha e um texto que encontrei nos confins da internet e que se apropria ao estado de espírito de um(s) UD(s).

Entretanto não esquecer que hoje há HORA DO BOLO, RadaR fm (97.8) pelas 17h.
É da UD Lúcia e é uma ORGIA carago!

Até um dia!



Chamei-te piegas. Com certeza que não é o meu estilo.
O meu ser sempre se desviou dessa habitual pieguice e mergulhou na extrema parvoíce.
Pieguice no ar, promessas, sonhos, lágrimas ou qualquer premissa de bondade.
Fugi sempre a tudo isso.
“Oh tristeza! Oh alma que não sossegas! Oh discursos veementes que apelam ao desconhecido!”
Irra! Cria-me berloques na cabeça e dá-me arrepios na espinha.


Fui eu sim a vil criatura que deturpou o teu sentimento.
É que de mim só me saíam tamanhos e medonhos nomes e adjectivos... mas subitamente entendi!
Compreendi a pieguice e entendi o mundo.
E mesmo sob o constrangimento do meu egoísmo entendi a pieguice.
E mesmo sob a calmaria da minha ingenuidade entendi a pieguice.

Não me queres por cá? Pois bem, retornarei ao meu mundo.
Pois afinal, só as criaturas que não mudam é que são ridículas.
Já estava mudado. Havia-me transformado de uma criatura pessimista ao extremo, para alguém que já retratava as pessoas.
Mas mudo outra vez.


Vou-me embora! Vou percorrer o meu caminho.
No meio de uma floresta assombrada por fantasmas medonhos.
Sei que encontrarei protecção das criaturas malignas que tentarão matar-me.
Numa qualquer população ou numa qualquer vilarejo esconder-me-ei abrigado no meu refinado senso de humor.


Vou-me embora! No meio de um vil tormento que a minha alma cria a si mesma.
Deixo-te a custódia do nosso mais novo. Dá-lhe atenção e carinho.
Sei que um dia ainda vou olhar para a tua cara sem repúdio e sem uma ira repentina.
E nesse momento saberei a resposta à minha angústia,

Porque afinal nada disto tem razão de ser.

(anónimo)

* * *

8 comentários:

Lucia disse...

:(

lowfiptara disse...

não tem nada a ver com o post.

amelinha,
lembras-te de ter perguntado se aqueles módulos onde guardas os cds eram da bombaamor?
Ontem peguei num catálogo que tenho aqui em casa e lá estavam eles. Até têm o fofo nome de "pó de talco".
A tom tom foi a primeira loja a vender/expor os produtos da bombaamor, quando esta ainda não morava na Rua do Salitre nem tinha loja própria.

depois já leio o post.

Nuno 'Azelpds' Almeida disse...

hmm, raio de maneira de começarem o ano digamos assim.

Espero que tudo fique melhor e mais animado por estes lados, apesar do paradoxal que isso possa soar tendo em conta o nome do blog. +_+

Maura disse...

Azelpds:
Obrigada pelos votos de melhoras, faremos por tudo ficar melhor contando com o vosso apoio!

Entretanto chamei uns senhores de bata branca e já medicaram o PAC oferecendo-lhe também uma camisa branca com uns braços muito compridos que se atam atrás das costas! ;)

Anónimo disse...

pac pac pac(ito)
tu estás mesmo mal, muito mal!!! Dreamer UD ou lá como te queiras intitular, este texto é deprimente e não depressivo. Parece saído de uma mente completamente louca de amor, paixão, atormentada pela tampa de alguém que não se deixou enredar nas tuas palavras piegas-pirosas-depressivas ;)
Ok, aqui vai:
estás apaixonado pela Maura, qualquer iluminado ou com pilha gasta se apercebeu disso. A Maura disse-te: "Não, sai da minha vida! Não te quero ver mais. Leva tudo, mas deixa-me o blog, o nosso mais novo rebento, porque o que aí vem a caminho, esse é meu e, se calhar nem é teu!"
Prepara-se para fazer um teste ao AdN do rebento que aí vem e vai colar-te o resultado na cara.
Escreves um texto para que o mundo saiba que as coisas estão mal e que és a vítima-mor do caso e cobardemente assinas como anónimo. Que é isso? Anónimo? Era mais correcto um pseudónimo ou heterónimo, sim, porque ainda vais escrever mais uns textos. Não os coloques aqui, por favor, estragas o filho de ambos. Respeita esta pobre criança que quer viver e dar os seus gritos de felicidade, porque esta é mesmo vossa. Ou não? Quanto ao próximo, foste traído, arremessado para um canto, jamais poderás olhar para a cara da tua musa sem repúdio. Morrerás com esse ódio dentro de ti. Acumulado por anos e anos de ira repentina, tormentos e desalentos por chegares à conclusão de que logo naquele post em que falaste de cerveja e futebol e gajas puseste o teu amor no lixo. A culpa seguir-te-á até aos confins do inferno.
Apesar de tudo, deste desprezo que sinto por ti, não me importo de te voltar a ver. Há tanto para te dizer ainda.
kisses oh kisses
music

PAC disse...

Music: foi uma longa história. Um dia contar-te-ei.

Contar-te-ei mesmo que, nessa história, o final não seja alegre. Mesmo que não tenha nenhum colorido. Bem sei que tu querias era um final de conto de fadas e de felicidade. Mas não terás. A felicidade não existe. Não acredito nela. Se acreditasse teria de duvidar da minha própria existência. E como vês continuo por aqui…

Será melhor não falar mais nada? Talvez. Possivelmente. Certamente que sim. Por enquanto sim.

Um bj muito desprezível p’ra ti também.

Tenho dito.
PAC

Anónimo disse...

pac
já recebi o bj desprezível e gostei. São saborosos ao tacto esses bjs ;)
Espero ansiosamente pela história. Achas que alguma vez tive a veleidade de acreditar que a felicidade existia?
Oh pac não vás, fica! Tudo te será perdoado!
A tua rainha voltará para te abraçar no seu regaço real. A capacidade de perdoar é o que nos distingue dos outros animais, à excepção dos cães e daqueles bichinhos que os demais humanos teimam em fazer de alimento. Ah não queiras ser um dos texugos do filme PELTS do Argento.
kisses (saborosos ao tacto:)
music

Maura disse...

Music!!
Não sabia que consumias drogas alucinogéneas! ;)
Grande história, muito bom!
Vai lá mas é escrevetr algo no blog do El Mau, ele põe lá umas fotos e nós criamos estórias a partir dali, é giro pá! *