segunda-feira, fevereiro 25, 2008

Fantasporto

Atenção - antes de começar a ler avisamos que se for um urbano-depressivo susceptível é melhor não ver os vídeos e esperar por um post mais inspirado.
A urbano-depressão está instalada!
A edição do Fantasporto este ano estende-se a outras cidades do País para além do Porto, como Viseu, Vila Real ou Aveiro.
Já nós, os urbano-depressivos, aqui em Lisboa não teremos a honra de receber algumas sessões desta 28.ª edição do festival de cinema fantástico do Porto!
Resta-nos esperar que os filmes vencedores passem por cá mais tarde como já aconteceu em alguns anos precedentes.
O programa deste ano é ainda mais vasto oferecendo desde o já habitual terror série z até à estreia do vencedor dos Óscares de melhor filme, melhor realizador, melhor actor secundário (Javier Bardem) e melhor guião adaptado Este País não é para Velhos.
Em competição encontram-se três dos meus nomes preferidos do cinema de terror:

- O mestre Dario Argento, a quem fizemos uma referência no post da Ellen Page, de quem deixo aqui um excerto de um dos seus grandes clássicos, Suspiria (Itália, 1977), que concorrerá com Mother of Tears.


(A banda sonora de Goblin é perfeita para a época!)

- Jaume Balagueró, realizador entre outros de Darkness e Los Sin Nombre (a seguir por esta ordem):





Levando a concurso [REC]:


- Takashi Miike, de quem destaco Ichi the Killer e Audition, apresentando Sukiyaki Western Django, de quem prefiro não mostrar excertos por me parecer que os anteriores já chegam para vos abrir o apetite.

- Edgar Pêra também por lá competirá com Rio Turvo.

A título de curiosidade quero só ainda destacar o título do filme espanhol Ellos Robaron la Picha de Hitler de Peter Temboury...

Se forem ao Fantas, espero que tenham muito medo!!

6 comentários:

PAC disse...

borrei-me todo.

Maura disse...

Com o quê exactamente?
Não me digas que te saiu a gema toda... :\

PAC disse...

Borrei-me todo... ao saber que já só há cerca de 200 bilhetes para The National.

O que vale é que hoje já recebi o meu chorudo ordenado

MUHAHAHAHAAAAAAAAAA
MUHAHAHAHAHAAAAAAAA
AHAHHA
AHAH
AH

Maura disse...

Ai o caralho, queres ver que não arranjo bilhete?
Não emprestas aí uns trocos do teu chorudo ordenado, oh fascizóide?

PAC disse...

Se me emprestares o cartão FNAC eu empresto os trocos, claro.

Maura disse...

Não tens cartão Funac?! Qualquer UD que se preze tem cartão Funac!

Já fui comprar o bilhete, já só há 170... (não fui eu que comprei os 30 de diferença, juro!)