sexta-feira, fevereiro 22, 2008

Expresso da Meia Noite #3

Mais um Expresso da Meia Noite. A terceira edição e talvez da terceira não passe e nos deixemos de esmiuçar as notícias da semana. Para já, na presente semana há 4 tópicos principais para discussão. Todos eles dariam uma boa dissertação. Contudo, o tempo é escasso e teremos de tirar um à sorte, de entre:

1. Independência do Kosovo;
2. Cheias em Lisboa;
3. Renúncia do Fidel Castro;
4. Scarlett Johansson (hhhhaaaaaaiiiiiiiii) canta Tom Waits.

E o tema é…

O sorteio correu mal, vamos repetir mais uma vez. Recordamos que os temas são o 1, o 2, o 3 e a Scarlett Johansson (ai Scarlett, Scarlett, Scarlett…).

F****** o Castro outra vez…

Assim seja. Decorridos 49 anos após o derrube de Fulgencio Batista, Castro abandona o poder em favor de… Castro. Fidel de 81 anos, diz-se cansado e sem condições físicas para lutar contra os inimigos da revolução e está apostado em promover sangue novo para revitalizar a luta contra o capitalismo e imperialismo. Vai daí, escolheu o seu irmão mais novo, já apelidado de “chavalo” Raul, de 76 anos. Fidel, por sua vez, dedicar-se-à agora à escrita das suas memórias, que bem poderão ter o titulo de “Castro, o sedutor das Caraíbas.” Foi precisamente esse o título que um jornal da nossa praça Público deu ao velho combatente numa das suas edições.


Há portanto, um que é o Pirata das Caraíbas e agora há este que é o Sedutor das Caraíbas. Então o Castro… homem de barba rija, um revolucionário, de mau feitio, de ideias fixas, muito rezingão, sempre contra tudo e contra todos, que gosta de torradas e bombocas, é um sedutor?!

Pois é verdade. A velha raposa usa vários truques de sedução para atrair as donzelas para a sua beira. Eis alguns exemplos práticos:

“Queres-me afagar os pelos da barba?”
“Então… queres vir ver a minha colecção de borboletas cubanas e as suas manobras de sucção?”
“Apalpas-me os beiços com as tuas bochechas?”
“Queres-te alapar no meu colo e andar na montanha russó-soviética?”
“Embates essa carroçaria, que Deus te montou em cima dos ossos, contra mim?” (claramente inspirado nos calhambeques que circulam por Cuba)
“Queres que te aponte um míssil cubano?”
“Se eu cair agora… arrebitas-me para cima?”


Obviamente, a todas as frases de sedução, a Donzela diz:
“Sim, Comandante! Sim!”

Caso ela ouse dizer que não, nada que uma valente marretada na pinha não resolta o problema e ela fica logo seduzida. Bem vistas as coisas, até é bem mais rápido e dá bem menos trabalho.

[n.d.r.] resistimos ao óbvio de fazer uma graçola onde constasse Fidel e o seu típico charuto cubano, como por exemplo “Enrolas-me a folha do charuto?”

[n.d.r. 2] a Scarlett também canta Pretenders (hai hai... Jasus!)



3 comentários:

Anónimo disse...

Lol,

Lost in Translation...ESTE FILME É FAB!

*

Maura disse...

Não resistiria ao piropo da carroçaria! Lol

Homens de barba rija, revolucionários com mau feitio são os sedutores-mor!...

PAC disse...

ai a Scarlett, a Scarlett...