domingo, março 23, 2008

Páscoa

Estamos na Páscoa. Pelo menos é o que diz o calendário. E dirão vocês… “Prontos, lá vêm outra vez este UD irado, disparar contra tudo e todos e dizer mal de mais uma quadra festiva”.

Ao que eu terei de dizer, estão enganados. Em primeiro lugar, porque não se diz “Prontos”. E depois porque nós por aqui somos pessoas tolerantes e não iremos denegrir as crenças religiosas das pessoas. Ora, se há quem acredite que há uma personagem que após ser crucificada… ressuscita, por nós tudo bem. Eu também sempre que bebo muito tenho a profunda crença que no outro dia vou acordar bem disposto. São crenças e ponto final.

Quanto à Páscoa, pessoalmente, mesmo que em puto tenha levado uma série de reguadas da professora primária (que era uma beata, essa g’anda pu..fessora), para me fazer acreditar nessa fant… digo, acto bíblico, continuei reticente sobre essa matéria. E nem a cantiga do “amar como Jesus amou” do José Cid que ela nos obrigava cantar vezes sem conta, ao invés de ensinar matemática, me fez mudar de ideias. Mas atenção! Tenho o máximo de respeito por tudo isso. Só me insurjo contra este facto (e isto agora é um diálogo entre Mim, e ele):

- Oh JC, então se tu dizias que eras o Rei, o filho de Deus na Terra, já previas que irias ser uma figura marcante para a humanidade e adorada por milhões de pessoas deste mundo, não sabias, vá… ter ao menos cortado a barba e ter dado um jeito a esse cabelo, antes de morreres, digo, antes de perdurares para todo o sempre? Terão agora todos os cristãos deste mundo adorar um gajo que parece um arrumador ali do Cais-do-Sodré? Então tu apareces nestes últimos 2000 anos em tudo o que é pintura, estátua, estampa de t-shirt com um aspecto de meter medo ao susto?
É que repara nesta situação, Eu hoje tenho um almoço de família e não me tem apetecido fazer a barba nestas últimas semanas. Daí que já ‘tou mesmo a ver que um dos temas de conversa que a avó vai puxar vai ser “Então tu já viste o teu aspecto? Deixam-te ir trabalhar assim? Olha que as mulheres não gostam de barbudos assim.”… Mas se for preciso o raio da velha, logo a seguir vai à missa rezar em memória a ti, um barbudo ainda pior que eu. Epá, ao menos tivesses pedido para escrever na Bíblia “Homem com barba à bandido, é sempre um bom partido.” E assim ficava mais descansado no que toca à questão das gajas com os barbudos.

Bom… deixem-me tentar falar agora da tradição dos ovinhos de chocolate e do coelhinho da Páscoa. Vamo lá a ver se nos entendemos… os ovinhos de chocolate, tudo bem. Mas tanto faz serem ovinhos, como pacotes de leite ou telemóveis. Desde que feitos de chocolate, tudo bem! “Dá-me o telemóbel. Dá-me o telemóbel já!”
Até porque tirando algumas pessoas, ou melhor, uma ou outra pessoa, ou melhor, só mesmo uma pessoa que conheço, todas as outras gostam de chocolate. Isso é francamente positivo.

Agora… os coelhinhos? Coelhinhos branquinhos? Coelhinhos branquinhos e fofinhos? Coelhinhos branquinhos e fofinhos que andam aos saltinhos? Coelhinhos branquinhos e fofinhos que andam aos saltinhos com uma cestinha? Coelhinhos branquinhos e fofinhos que andam aos saltinhos com uma cestinha cheia de ovinhos? Coelhinhos branquinhos e fofinhos que andam aos saltinhos com uma cestinha cheia de ovinhos pintadinhos com muita corzinha? Coelhinos bran…. EPÁ mas quem foi o pane… o afeminado que inventou esta fantochada dos coelhos e dos -inhos? Humm?

Podíamos agora dizer que coelhinhos só no tacho com batatinhas a acompanhar, mas não. Somos UD’s, pessoas sensíveis, que defendem os animais, ouvem música triste.
Por isso coelhinhos, fica aqui uma bonita música triste e uma mensagem dedicada a vocês… “1001 maneiras de se suicidarem”. E assim para a ano, a ver se a Páscoa será recheada de ovinhos e de coelhinhas.

Boa Páscoa!

28 comentários:

amelinha disse...

FoGo! lendo esta prosa fico a perceber que sou mesmo um allien! Eu não comi ovos, nem coelhos, comi carne na sexta, almocei sem familia no domingo, gosto de gajos de barba com ar de bandido, era bem capaz de ter uma t-shirt com o JC estampado ou o Che ou o Bin.
enfim... so para contrariar esta tendência em estar do contra, estou a escrever aqui, à espera que o chocolate derreta para comer morangos com chocolate derretido, e bebo um sumo de abacaxi com cachaça, à laia de uma caipifruta mal parida.
Portanto... acho que posso dizer Boa Páscoa.
vou depois deitar-me ao sol, a ver se algum vizinho me quer fazer companhia!

Anónimo disse...

LOL Coitadinho do coelhinho!!
Por estas bandas tb não houve páscoa... houve trabalho, carne e copos... e muito vento!

PAC disse...

Por aqui houve pato, chocolate e estive esparramado ao sol.
Também houve amendoas... blerch

Pois eu também sou pessoa para vestir um t-shirt estampada.
Aliás tenho uma estampada com dEUS. Desde que não seja cá com o Che ou com o Castro, tudo bem.

Anónimo disse...

Fdx mas q merda de texto... pq não dás logo um tiro na cabeça...

PAC disse...

anónimo: não tenho posse de arma, pelo que, como não quero problemas com a autoridade, não posso fazer isso.

Quanto ao mais, quero mesmo é que vás praticar o coito auto-infligido.

Volta sempre.

LuisElMau disse...

não sei se te referias a mim no que toca a não gostar de chocolate, mas eu também não sou grande admirador dessa iguaria que estimula a depressão.

gostei de terem trocado a imagem da agenda, a outra imagem estava a dar-me comichões.

Maura disse...

Oh PAC, que andas a fazer para te quererem tanto mal (refiro-me ao anónimo)?
Esta gente... então o rapaz deixa de escrever durante não sei quanto tempo, e quando volta, é assim que o recebem?
No fundo, acho que esta pessoa te quer bem, pelo menos o mesmo que faz a si própria! Uma pessoa que não assina já está à partida a anular-se, a aniquilar-se, e quer que tu faças o mesmo... não a leves a mal. Lá terá as suas razões para achar que o suicídio é bom. Deve ter vindo despedir-se de ti, à sua maneira, antes de tirar a sua própria vida. No fundo é tua fã, quer que vás com ela.
Que alegria ver-te a escrever de novo!
Eu gosto de coelhos brancos com olhos vermelhos aos saltos!...
Mas de facto ovos e coelhos não combina!

Amelinha, também sou allien... passei a Páscoa em família mas nem era a minha, não comi ovos, provavelmente comi carne na sexta (já não me lembro) e pequei logo ao amanhecer!! Lol

Patty, o que é que tu fazes, rapariga, para trabalhares ao fim-de-semana?

El Mau, quem te visse ontem não diria que não gostas de chocolate... Estarei confusa?! Terei alucinado?!
Eu é que não gosto, pá!
E a agenda foi mudada há mais de uma semana! :p (cap?)

Anónimo disse...

Ola Maura,
O anónimo que escreveu é do sexo masculino e venho aqui algumas vezes. Conheci o blog atraves do blog da radar e achei a ideia deste blog interessante ao início pois deixaram de escrever as vossas babuzeiras num blog interessante como o da radar para terem um cantinho privado para esse efeito. Há aqui coisas com interesse, principalmente coisas q tu escreves, mas este PAC por amor da santa... Tem a mania q é engraçado mas qto a mim tem de se dedicar a outra coisa na vida.
Btw chamo-me rui e moro na amadora. Conheço-te de almada mas acho q não te deves lembrar de mim.
Bye.

Anónimo disse...

Não faço muito por agora... - claro que este fds foi abrir e no verão trabalho que nem uma moura encantada!! Trabalho em turismo.
Tb gosto muito de coelhinhos:) Só não gosto qdo estão no tacho:(

Ana disse...

Serei eu a unica a não suportar épocas festivas?
(e sim, ninguem teve a decencia de me dar umas miseras amendoazinhas de chocolate...)

Nuno 'Azelpds' Almeida disse...

hmm, com que então o blog da Radar é interessante.

Local onde raramente as pessoas comentam além do uiiii, tão lá radar, obrigado, ou entao a perguntar apenas que música estava a dar em hora x sem ter nada a ver sequer com os posts em causa.

Tudo questões de opiniões claro, mas era precisamente quando algumas pessoas daqui realmente comentavam os programas, metiam-se na brincadeiras com as pessoas e afins, que aquilo animava.

De resto, aquilo é um blog bastante morto, onde ainda hoje quando alguém lá comenta algo um pouco mais consistente, é logo atacado.

A radio sim, é muito interessante e das melhores disponíveis actualmente no país, agora o blog?

E olhem, "prontos". :p

Toca mas é tudo a combinar um meeting para Portishead. ;)

Maura disse...

Rui anónimo:
Não me lembro de conhecer ninguém da Amadora, nem nenhum Rui, mas conheço muita gente...
Eu não sugeri que fosses do sexo feminino, referi-me à "pessoa".
Ainda bem que vens aqui, é sinal que algum interesse vamos tendo. Aparece sempre e comenta sempre.
Só não achei que fosse um comentário válido aquele primeiro que fizeste, só te ficou mal a ti. Mas como aqui não há censura, sendo esta uma das poucas bases deste blog, estás à vontade para dizer o que quiseres. Mas compras uma guerra!
Não percebo muito bem a tua perspectiva, de qualquer forma... vê se me consegues explicar: Achas que diziamos "babuseiras" no blog da Radar, no entanto quando criámos este para as dizer à vontade, vieste ver o que aqui se passava - gostas de babuseiras, portanto! É isso? No blog da Radar é que não se podem dizer, é? Não percebo bem o raciocínio...
Continuas a ser bem-vindo como toda a gente, apesar da incongruência.

Patty, que chatice que deve ser trabalhar em turismo ;)
Vegetariana? Ou só mesmo o coelhito é que não comes?

Marta, não gostas de épocas festivas, o teu castigo foi não teres amêndoas!

Azelpds, lol! Qualquer dia voltamos à carga ao blog da Radar!
Mas sim, vamos lá combinar uma rodinha UD no concerto de Portishead!
Quem vai?

Já agora, alguém vai ver Shout Out Louds?

Nuno 'Azelpds' Almeida disse...

Eu confirmado tou em Portishead e National. :)

De resto curtia ver mais uns como o de Shout Out Louds, mas há que poupar nas despesas, especialmente porque os concertos novos aliciantes este ano parecem surgir todos os dias. ;)

Não há carteira que aguente. +_+

Em relação a Portishead dá mesmo vontade de fazer uma after party depois de cortar os pulsos lolol. Se bem que até tenho uma noite no BB no dia seguinte, mas é melhor não abusar em certos sons ou ainda se passam comigo. :p

LuisElMau disse...

eu vou a portishead e não vou a Shout out Louds porque tenho medo, muito medo do chulé bermelho...

Maura disse...

O álbum novo de Portishead não dá para ortar pulsos, dá mais para bater nas outras pessoas, gosto disso!

Shout Out Louds não é coisa que pretenda ver, nem cheirar a Ritinha!
Mas se calhar vou ter um convite... ainda não é certo. Alguém está interessado?
Vou leiloá-lo, a base de licitação é uma Stout.

Nuno 'Azelpds' Almeida disse...

O album novo tem faixas que gosto bastante, apesar da minha fixação na We Carry On. ;) Mas era mais piada pelo ambiente da música deles e, eventualmente, do concerto.

Shout Out Louds é precisamente daqueles casos que acho piada, mas não para pagar pra ver, mas arranjando um bilhete via na boa. :)

Maura disse...

Eu ainda não sei qual a minha preferida do Third de Portishead. Adoro a Hunter e acho que a The Rip, mas ainda tenho dúvidas. A We Carry On é muito boa sem dúvida. Adoro todas, menos o "momento Júlio Pereira" como diria uma voz nossa familiar...

Quanto a Shout Out Louds, só sei se tenho convite amanhã. Ninguém me dá mais que uma Stout por ele?!...

Maura disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
PAC disse...

Dou duas Stout's.

Maura disse...

Já vai em duas. Quem dá mais?
(Não esqueçam que estou a leiloar algo que só amanhã saberei se tenho.)

Nuno 'Azelpds' Almeida disse...

Uma outra faixa que adoro é a Plastic. Até penso ter sido logo a primeira em que fiquei vidrado, mantendo aqui um lugar muito especial. ;)

Shout Out Louds uma colega minha também me falou à pouco disso que poderiam haver convites amanhã, mas que já tinham destino. :p

amelinha disse...

Pois eu soube hoje que a época das decisões pidecas voltaram à tasca onde trabalho e até ao encerrar das urnas no dia de hoje sou obrigada a ir ver outro concerto que não o dos Portishead. Shame on you big boss. Já vi shout out louds, gosto muito do primeiro álbum deles e acho que devem dar umas antes e depois do concerto.
Divirtam-se e dêem uma por mim!

Nuno 'Azelpds' Almeida disse...

wtf? :(

Maura disse...

Não há convite para Shout Out Louds para ninguém. Lá se foram as Stouts :\
Lamento.

Amelinha, não vais a Portishead? Percebi bem?!!!

amelinha disse...

SIM! percebeste

PAC disse...

Logo agora que estava disposto a subir a parada para 1 grade de Stouts. Sem assim... vou-me enfrascar com elas.

PAC disse...

Afinal... tenho bilhete para SOL (e a grade de Stouts por minha conta também).

Bons concertos para hoje e amanhã para quem for.

Maura disse...

Fica lá com o bilhete e guarda umas Stouts para mim, pá!