quinta-feira, março 06, 2008

Censura aceitável?

Este vídeo afasta-se um pouco da temática urbano-depressiva, mas quis partilhá-lo aqui por ser já alvo de polémica, apesar de ter acabado de nascer. O vídeo é do primeiro single, Run, do novo álbum dos Gnarls Barkley ainda por sair, The Odd Couple. O vídeo foi censurado por vários canais de televisão (MTV, etc.) por não ter passado nos testes de epilepsia. Supostamente o vídeo pode provocar ataques epilépticos, portanto, se sofrem de epilepsia é melhor não verem, pelo sim pelo não...
Aos outros, vejam lá se os efeitos de strobes são assim tão fortes.

6 comentários:

Ana disse...

Bem, eu acho que os efeitos estão um pouco exagerados :s
Gostei do video, mas compreendo o porquê de eles nõ quererem passar isto em MTVs e afins...se bem que também é verdade que há videos bem piores que este..e que mesmo assim continuam a dar n TV.
Se censuram este, não percebo porque é que o Seven Nation Army tmb não foi cencurado..

Maura disse...

Pois, por estarem exagerados é que supostamente provocam ataques epilépticos. O do Seven Nation Army era bem mais calminho!
E por falar nisso, não estão fartos de verem vídeos e cores a repetirem-se? Há uma data de vídeos que fazem lembrar o Seven Nation Army, mas já este era uma cópia de uma coisa dos anos 80 que agora não me lembro o que era... :\
(O El Mau é capaz de se lembrar)

LuisElMau disse...

estás a chamar-me velho ou um gajo com boa memória?
por acaso até me lembrei do que falas, mas tive um ataque epilético, espumei o teclado todo e varreuceme da memória...
não achei o video nada de especial e a música mais uma deste senhor que a malta vai dançar nas disco nights mas depois vai passar.
mas antes censurarem um video inteiro e por razões até compreensiveis do que censurarem apenas palavras em certas músicas ou censurarem videos por falsos puritanismmos.

esta história fez-me lembrar da morte do Camus, acho que vou escrever um post sobre isso um dia destes.

Beijos.

Anónimo disse...

Concordo com a marta, não achei o video nada de especial mas tb acho que isto pode fritar um bocadinho o cerebro...

Prozacs LOL

PAC disse...

o meu cérebro fritou

Maura disse...

El Mau, pura e simplesmente estavas comigo quando vimos o vídeo de que falava por acaso. E lembro-me de comentar contigo "olha onde os White Stripes foram buscar a ideia".
Esta música não é tão boa como o Crazy, nem se compara!

Pois, meninos, é melhor prevenir, não queremos que ninguém sofra ataques por causa da música! Já nos chegou o Ian Curtis sofrer de epilepsia. Poupemos quem sofre do mesmo! Digo eu...

PAC, o teu cérebro fritou com quê? Com o vídeo?! Lol