quarta-feira, abril 09, 2008

The Hives

Hoje no Coliseu de Lisboa, apresentação do "The Black and White Album".



The Hives - Walk Idiot Walk


E já que os últimos posts foram referentes a similaridades criativas entre bandas (sim, similaridades criativas), aqui ficam os progenitores dos The Hives há quase 30 anos:



Wire - The 15th [live]

11 comentários:

Maura disse...

Obrigada PAC, não me apetecia nada escrever algo sobre os The Hives, essa banda chata em álbum mas que dá concertos fenomenais!!

Não consigo ver os vídeos, mas estou curiosa com o vídeo dos seus progenitores! ;)

PAC disse...

Pois eu também acho que é uma banda chata em albuns. Ao vivo nunca vi. Espero que o concerto seja alguma coisa decente, embora a minha vontade em lá por as patas seja 0 (zero).

Já se fosse um concerto dos progenitores Wire a conversa era outra.

Arthur Dent disse...

epá ó pac... meter no mesmo saco os Wire e os Hives é esticar um elástico de cacilhas à trafaria... não podia estar mais em desacordo. daqui a 5 anos ninguém se lembrará dos hives (queres apostar?), mas os wire quando voltam é com mais maturidade e embalo do que antes. são os únicos gajos pelos quais empunharia uma bandeira rosa.

PAC disse...

arthur dent: tens 100% de razão. eu diria mais, daqui a 2 anos ninguem se lembra dos Hives. Agora que eles foram buscar inspiração às guitarras dos Wire, lá isso foram. Mas apenas isso, já que o talento e o legado dos Wire é incomparávelmente maior que os Hives.
E digo mais, se os Wire voltarem eu até visto a camisola rosa do Benfica.

Maura disse...

Arthur Dent, és muito idiota (no bom sentido) no que respeita às metáforas! Preciso que vás dizendo mais para confirmar a minha teoria de que andam sempre à volta de rios...
Mas olha que o PAC só disse que os Wire eram os progenitores dos The Hives, não quer dizer que estejam no mesmo saco! Nem sempre os filhos agradam aos pais, sequer.

Oh PAC, vais ver The Hives sem te apetecer? Já andas nessa vida? Olha, pode ser que te divirtas. Eu mal os conhecia quando vi por acaso no SBSR há 2 ou 3 anos e adorei a energia deles, principalmente do vocalista. O homem é um animal de palco e um grande comunicador. Além disso tem bom humor, és capaz de curtir!
Na altura ele fez-me lembrar o Alex do Clockwork Orange pelas caras de demente que faz.
Lembro-me também que começou a chuviscar e formou-se um arco-íris no rio, coisa que ninguém estava a ver porque virados para o palco estamos de costas para o rio, e o gajo diz qualquer coisa tipo "olhem para trás e vejam os fabulosos efeitos especiais que trouxémos da Suécia para vocês" - parece não ser nada de especial, mas foi um momento que não vou esquecer porque estava um arco-íris brutal mesmo! Bem, se calhar eu já tinha a moleirinha a derreter por causa do sol e foi só isso que me fez apreciar o momento de forma tão intensiva...

Arthur Dent disse...

"confirmar a minha teoria de que andam sempre à volta de rios...". As minhas metáforas ou as metáforas em geral? Metáforas com rios fazem parte de uma tradição que vem de tempos longinquos, não são invenção minha. e dão para tanta imagem bonita: atirar um gajo ao rio com cimento nos pés, nunca tomar banho duas vezes no mesmo rio, os rios da babilónia, etc.. e, lá está, poucos se podem dizer originais neste grande amazonas que é a vida.

(não consigo lembrar-me agora de mais lugares comuns com rios, mas és livre de acrescentar)

Maura disse...

Referia-me às tuas mesmo, às que são de tua autoria! Deve querer dizer alguma coisa...
A verdade é que estava só a brincar, só apanhei duas metáforas tuas e acabei por te rotular logo como so usando o rio como metáfora.

Arthur Dent disse...

isso é que é pensamento redutor rapariga! apanhas duas metáforas minhas, sendo que uma inclui trafaria e cacilhas, e passo a ser o gajo dos rios. só por causa disso vou inscrever o teu nome na mailing list do clube dos "Amantes do rafting em ribeiros e afluentes" para veres o que é bom para a tosse. Vais valia dizeres para me atirar da ponte 25 de Abril. ooops. merda: uma metáfora com rios...

Maura disse...

Ahahaha
Não era minha intenção dar uma visão redutora de ti, estava mesmo a brincar!
Trafaria e Cacilhas só me fazem lembrar a travessia do Tejo num cacilheiro...
Eh pá, não me inscrevas nisso que eu tenho medo!

Arthur Dent disse...

o fenridal é que bem podia ir afogar-se ao trancão.

Maura disse...

Ahaha