quarta-feira, setembro 03, 2008

E concertos de Verão?


Cá está mais um factor depressivo deste Verão! Se bem que desta vez a culpa é minha. Até havia por aí algumas coisas de aproveitar, eu é que tive poucas oportunidades de o fazer. Adiante!

Vi mesmo pouca coisa e o que tenho mais presente são duas ou três desilusões com algumas bandas ao vivo; uma boa surpresa, diversão e medo de ser esmagada (como nem em concertos de metal tive) com Gogol Bordello!; e o concerto do Verão que foi destes senhores representados por aquela estrelinha ali em cima! É banda que não ouço há quase metade da minha vida e fui ver porque não podia perder uma banda que me fez vibrar noutro século e que de certa forma marcou a minha adolescência. O certo é que o concerto foi irrepreensível, perfeito! Eles foram de uma energia e profissionalismo tal que me fizeram viajar no tempo! Mas não interessa falar de mim.

Digam-me vocês, que devem ter tido mais experiências festivaleiras ou de concertos mais pequenos, que concertos vos marcaram este Verão?!

21 comentários:

i scream disse...

Longe da festivalada de verão o melhor concerto que vi este, verão primavera e inverno foi sem dúvida o do Sr. Leonard Cohen... Dúvido que o outono traga algo melhor. Foi de uma qualidade muito acima do que se costuma ver por aí... he's the man!

Anónimo disse...

And the winner is: Alive 08!! Boa música a 5 minutos de casa!! O q é q se pode pedir mais? No concerto da banda da estrelinha tive de recuar uns bons metros - já não me estava a aguentar, apesar de star a curtir!! Gogol foi realmente muito bom!! Mas os meus preferidos foram: National, The Hives (mas o gajo já me estava a irritar), John Butler, Roisin Murphy e Gossip!! Pro ano há mais!

Anónimo disse...

Pontos negros deste festival: correria entre os 2 palcos!!

dj duck disse...

Neil Young no Alive,dEUS e Wraygunn em Paredes de Coura.

amelinha disse...

Cohen.

Maura disse...

E o Cohen está a ganhar! Que pena não ter visto! :(

dEUS é sempre bom, não é?

Patty, pois, não fui ao dia de Gossip :( The National desiludiu-me pela segunda vez, mas estando à espera disso, até foi bom! The Hives são excelentes ao vivo, sim! Mas eu andava lá atrás a ver a dançarina de Hercules & Love Affair, que também é bem bom, mesmo sem o Antony. Ou The Hives foi na altura de Peaches? Já não sei, sei que andava la atrás.
Cncrdo plenamente, bandas a tocarem ao mesmo tempo em 2 palcos é muito triste! Por isso é que o SBSR é bom, não me venham com tretas - se quiseres ver tudo é possível veres tudo!

LuisElMau disse...

Pela música, a interprete, a entrega, o facto de o ter visto bem sentado e a beber whisky, o melhor concerto que vi este verão foi Shannon Wright.
Estou cansado de ver concertos enlatado por entre a multidão, nem dançar consigo.
O resto que vi, não me surpreendeu por aí além nem me vai ficar guardado no memória por muito tempo, concertos banais sem nada a acrescentar, com excepção aos Rage que na verdade foram muito melhores do que o meu esperado.

dj duck disse...

Maura,
Tal como em Paredes de Coura!Não sei quem é que criou a moda de haver bandas actuar ao mesmo tempo...

dj duck disse...

Ah,falta-me colocar Mars Volta em Paredes de Coura...

Maura disse...

Alto!!
El Mau, Shannon Wright não foi o concerto do Verão!
Shannon Wright foi o concerto do ano!!!! É outro nível! Pela carga emotiva, devo equiparar o concerto dela ao do Cohen. Para quem o viu também não acha que foi só o concerto do Verão. Penso eu!

su disse...

Concerto de Verão, hummmmmmmmmm hummmmmm, deixa ver....Cohen!!!

Bisous

Maura disse...

Pensei que tinha sido Cut Copy, Su! ;)
Até deste murros na mesa!

LuisElMau disse...

eh pá, afinal isto é mais hierarquizado do que aquilo que pensei. quer então dizer que o concerto do verão não pode ser o concerto do ano?
é verdade que o concerto da Shannon teria sido igualmente maravilhoso na primavera no outouno ou no inverno, mas na verdade, no hemisfério norte, vi o concerto no verão. E sim, para mim foi até ao momento o melhor concerto que vi este ano, mas como sou um rapaz sonhador, ainda estou à espera do concerto do Tom Waits na tasca do chico.

Maura disse...

Tom Waits no Boquinhas! Nem estás bem a ver!

Sonhar é ali ao lado, não é aqui. Aqui é a realidadde, urbana e depressiva!

LuisElMau disse...

e com dois d's. Fonix é cruua.

Maura disse...

É certo que não sou fácil de cozinhar, mas porquê crua com dois u's?!!

LuisElMau disse...

com dois u's para condizer com os dois d's.

Aqui é a cruua realidadde, puura e duura.

Anónimo disse...

LOL
Tom Waits no Boquinhas!!! Aposto que ele alinhava!!

Maura disse...

Pois é, a Patty também conhece o Boquinhas, já não me lembrava! Eheh

Não era giro Tom Waits lá? ;)

Contabilista Emocional disse...

Foi ao primeiro dia do Alive e fartei-me logo de festivais.

Maura disse...

Bem-vindo ao blog UD, Contabilista Emocional!

Já começam a cansar os festivais, é um facto!