domingo, agosto 31, 2008

Música de Verão

Os urbano-depressivos estão mais deprimidos que nunca!
Agora que quase se acaba o Verão, para além de não ter havido noites propícias a mergulhos marítimos (pormenores), nem sequer apareceu um daqueles hits de Verão que põem toda a gente a dar ao rabiosque!

Só me consigo lembrar de uma música da qual nem gostei nada à partida mas que, com a insistência em rodar por aí, até me apeteceu dançar aos pulos - qual Nelson Évora - e pinotes. Lá está, é daqueles fenómenos de músicas-febre-galopante, ou seja, põem-nos a dançar durante breves semanas até morrerem, ou até nos matarem de já não as podermos ouvir mais. Acho que é o caso do My Drive Thru, não? A ver:



Mas que Verão tão fraquinho! A música até faz mexer; o vídeo até é bem giro com todo aquele origami que acaba por formar a estrelinha da All Star sem que a publicidade seja muito óbvia; mas aqueles moços... Bem, o Juliano parece que tomou um ácido e crê ser o Stevie Wonder. Do Pharrell nem vou dizer nada que me dá agonias tanta presunção. A menina Santogold ainda é quem anima o trio, mas a certa altura também parece que está a dançar rancho!! E já agora, quanto ao que se dizia acerca de ela ser a nova M.I.A. parece-me ser dos últimos grandes disparates! Não percebo o que possam ter a ver uma com a outra, a não ser que tenha sido algum racista a dizê-lo.

Se alguém ainda lê isto, façam o favor de me apontar uma música boa para dançar que tenha aparecido este Verão, sim? Ficarei mesmo agradecida!

12 comentários:

su disse...

http://www.youtube.com/watch?v=CCRuCAcAZK0

tEM UNS 'OOOOOOOOOOHS OOOOOOOOOHhs', do melhor

bisous

i scream disse...

pois é, este verão a coisa está fraca... eu escolhi como minha música da época quente deste ano o "caravan girl" de Goldfrapp... a música nem sequer saiu no verão mas cheira-me a sol e gosto, e é daquelas que qualquer dia não consigo ouvir mais... sugiro, no youtube, a versão ao vivo em glastonbury.

Maura disse...

Su, foi o teu concerto de Verão, não foi? ;)
É um rico hit sim senhora, mas já o dançávamos no Inverno!

I Scream, já sei porque é que gostas da versão ao vivo em Glastonbury!! Muito gosta esta mulher de aliar a figura da inocência à marotice! É boa por isso. Tu querias era uma caravan girl! :p
Mas também já se ouvia no Inverno, também não conta!

Vá, ajudem-me lá a salvar o Verão musicalmente!

Nuno 'Azelpds' Almeida disse...

http://www.youtube.com/watch?v=QIicqULYhGw

http://www.youtube.com/watch?v=EX9WBXDzQUM

http://www.youtube.com/watch?v=nvlZknvDQv4

http://boomp3.com/listen/c0ggxut02_q

;)

amelinha disse...

eu não dancei neste verão, não te posso ajudar... por falar nisso, que vontade!

i scream disse...

é verdade, essa sra inspira a marotice eheh!!!
lembrei-me de uma banda que quando a ouvi pelas primeiras vezes já fazia sol (não sei, no entanto, se já era verão) mas acho que contém o espírito, são os Black Kids e todas as músicas parecem hits, recomendo "i'm not gonna teach your boyfriend how to dance with you" muito boa para abanar a anca de um lado para o outro, mesmo para quem tem prótese...
se não gostares desta tens sempre o Quim Barreiros :)que certamente animou o verão de alguém.

Maura disse...

Amelinha, está prometido, se não for lá para sul do Tejo, vamos dar à anca! A casa mãe já estará aberta! ;)

Azelpds, The Helio Sequence não me fez nem bater o pé; Girls in Hawaii parece-me bem pelo título da música, gosto de tempestades de Verão, mas ambém não sei se nos põe aos saltos e pinotes... Já a Bless You me pareceu melhor que as escolhas anteriores, Lulu Rouge, hum, faz-me lembrar o meu querido Colder. Gosto do "vídeo". Obrigada por nos mostrares sempre coisas novas. A Emerald Park é fofinha. Mas onde icam s pinotes? Só o Évora é que tem direito?

I Scream, nuncagastestudo - Quim Barreiros (pago uma cerveja a quem me encontrar isto no youtube)! Ainda me ri ao som disto naquela festa dos Santos, e parece-me que até te vi dançar com alguém! Hum? ;)

Nuno 'Azelpds' Almeida disse...

Lulu Rouge é uma das minhas apostas pessoais, mas decidi no comment não a meter logo primeiro, senão a barra iria ficar logo demasiado elevada, além de que me apeteceu variar em termos de sonoridades. :p

Aqui fica mais uma aposta numa onda 'parecida' a Lulu Rouge, daquelas para batermos o pé devagarinho:

http://www.youtube.com/watch?v=X1959yE_ozA

Se quiseres bater o pé de uma maneira mais furiosa (lol), talvez esta seja melhor:

http://www.youtube.com/watch?v=CyYh8t22WE0

e para terminar (crianças abstenham-se :p): http://www.youtube.com/watch?v=Cnj7ERGVYOQ

:)

i scream disse...

não me lembro de nada disso, portanto, se não lembro é porque não aconteceu :)
vou surpreender-te com o quim no youtubí.

Maura disse...

Azelpds, semre a ouvir de tudo um pouco! Coisas giras, outras mens, mas nenhuma me pôs aos pulos ;)

I Scream, eu lembro-me! Andavas a dançar no bailarico! Hehehe

i scream disse...

hhhmmm dançar no bailarico... ok não me lembro mas possível, eu na verdade sou mesmo é adepto dos bailes, as minhas idas ao incógnito são apenas para esconder o meu verdadeiro eu e para me integrar no mundo cool do "indie" :)
continuando com as músicas de verão ouvi o novo single dos Kings of Leon - Sex on fire. é muito bom!

Maura disse...

Já ouvi, ainda não me entrou, mas é capaz de lá ir com jeitinho!

E por falar em Incógnito... abre hoje! E lá está, ao invés de te ires integrar, lá vais tu para o bailarico da margem sul... tsk tsk!