quinta-feira, novembro 29, 2007

Venham mais Cinco



ATENÇÃO, atenção!
Aviso à urbano-depressão:

Já seremos pelo menos cinco nas festividades da próxima sexta-feira (dia 30). O apelo que se impõe é "venham mais cinco" (pelo menos)!
E que festividades serão essas? Bom, não sei muito bem, a Su pagou-me para publicitar isto no blog, o vídeo do Zeca e a fachada comunista é só para me redimir!! Lol
Agora a sério, a nossa querida UD Su tem uma razão muito forte para comemorar (se forem descobrem qual a razão) e gostaria que todos estivéssemos presentes - e eu sei que vai valer a pena ;)
O encontro vai ser amanhã às 23h no bar Ainda a Noite é Uma Criança que fica na Praça das Flores, n.º 8 (Príncipe Real). Este bar, ao que parece (eu não conheço), é um "pub à antiga" - palavras da Su, eu sou muito nova e recatada, não sei o que é isso de "pubs à antiga" lol! Bem, diz que é um bar muito acolhedor e familiar onde podemos ouvir música de intervenção de há 20 anos atrás e afins, desde o nosso querido Adriano Correia de Oliveira (já teve direito ao seu post lá em baixo), passando por este amigo Zeca que aqui podem ver, sem esquecer Sérgio Godinho e por aí fora!
Soa-vos bem? A mim soa! Vamos lá então? Pelo menos mais cinco para sermos uma grande família?

(Sim, já sei que este blog parece um nicho de esquerda. Prometo que um dos próximos posts será uma qualquer banda BM de extrema direita para equilibrar, ok? Nós de facto não nos queremos identificar com nenhuma cor política, pelo menos neste blog.)

34 comentários:

SUSHISTICK disse...

Olha o UD mais matutino da capital a confirmar a presença! :) Se é "à antiga" há lugar para a palavra, cantada e falada. Sounds great, count me in.

Lucia disse...

Bem, não faço ideia que lugar é esse mas em principio podem contar comigo e com o Nuno :)

Mas..... no Sábado têm que ir connosco ver Olga no ZDB :D

Anónimo disse...

não vou e espero q apareçam muitos homens... falta disso aqui...

PAC disse...

Venha de lá a festa de intervenção!
Até lá, deixo crescer o bigode, as patilhas farfalhudas e levo a camisa de flanela debaixo do "plouver" aos quadrados.

kiri kiri kiri kiri ki

nota: malta da extrema-direita, não tirem conclusões antecipadas daquilo que escrevo nem do meu aspecto marroquino. Até simpatizo com vocês (mas longe da minha vista).

Lucia disse...

da intervenção e da reacção!

para teres um mais marroquino era só passar uns dias no solário :P

Lucia disse...

a palavra 'ar' é malandra e fugiu da minha frase

Maura disse...

João Carvalho:
Obrigada pela dica, vou tentar recrutar mais homens para este blog para que possas ficar mais satisfeito quando nos visitares. Mas olha que amanhã vai haver lá muitos homens! Tens a certeza que não queres ir?

PAC:
Esse kiri kiri kirri só me faz lembrar o Audition, um filme japonês supostamente de terror! Tens que ver!

Vamos convidar o Jel e o amigo para fazerem a Luta!

Lucia disse...

maura,

se os apanhar faço-lhes o convite!

Lucia disse...

joão carvalho,

o meu homem vai mas já está comprometido e nós não queremos cá misturas. pode ser que tenhas a sorte de apanhar algum solteiro, devias de aparecer.

lowfiptara disse...

posso fazer um comentário em nome do Diego Armés? De certeza que ele escrevia isto:

"um jambé trecul,
Fazia dançar
A malta que ali estava para reclamar.
Fixe,
Que era mais um
Do contra também
Mas após, enfim, não enganou ninguém"

Anónimo disse...

Gostei essencialmente do vídeo e se aí estivesse também poderias contar comigo... não estando já sabes onde me encontro nas noites de fim de semana... noutro tipo de intervenção. ihihihihi
viriata

amelinha disse...

se o jel vai eu jánão vou. esse gajo se me vir bate-me e eu não me apetece dar-lhe um sopapo ;)

Anónimo disse...

Hello!

Buenas Noches!
Acabei de ligar para o "pub à antiga"! A mesa está reservada para as 23.30!

Não precisam de levar os cães pisteiros, é muito fácil de dar com o local (piada mórbida, eu sei...lol)... :D

Basta dizerem a palavra mágica 'susana oliveira', para serem conduzidos à vossa mesa! Pensei em dizer qualquer coisa original, do genero, 'xuxaninha'...Mas penso que o senhor que me atendeu, não ia perceber a piada mobile phone! :p

Eis os dados do evento:
Ainda a Noite é Uma Criança
MORADA: Praça das Flores, 8, Lisboa
TEL: 213963545 HORÁRIO : de semana, entre as 22:00 e as 02:00

Besitos para todos,
*

p.s. Por razões óbvias, ao contrário do PAC, não deixarei crescer o bigode, nem patilhas farfalhudas!!!!!

Anónimo disse...

Maurinha,

visionaste o Death Proof?

Maura disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Maura disse...

Lúcia, não faças o convite aos senhores da Luta porque estivémos reunidos e deliberámos que preferimos ter a Amelinha connosco sem sessão de pancadaria! Não é Amelinha? Precisamos de ti para as piadas brejeiras! ;)

Pete, podes sempre fazer os comentários que quiseres, isto não é o blog da Radar! Já percebi que esse Diego Armés é dos teus queridos Feromona! Para a próxima festa pomo-los a tocar. Vais amanhã à festa, right? Adorei o poema, muito adequado!
E por falar em blog da Radar? Que tal estão a achar este blog paralelo?

Viriata, para a próxima vens connosco, arranjamos um tema mais à tua medida ;)

Su:
Vou já desmarcar a estecticista amanhã para ficar mais de acordo com o visual. Podiamos era convidar a Rita Redshoes, as sobrancelhas dela passam por patilhas, não?

Rui, claro que visionei o Death Proof! Porquê?

Maura disse...

Ah! Esqueci-me de dizer:
Há um concurso - em quem é que me inspirei para o frase inicial do post "Atenção, atenção, aviso à urbano-depressão"? - quem acertar leva uma prenda amanhã.

SUSHISTICK disse...

Inspiraste-te na Ursula Rucker! Ia jurar que foi assim que ela começou um live-act (ainda por cima grávida!) no Lux há anos...

Prenda aqui para o comentador do canto, sff! lol

Phobos disse...

"Prometo que um dos próximos posts será uma qualquer banda BM de extrema direita para equilibrar, ok?"

Só para meter nojo. :P

http://br.youtube.com/watch?v=luFCBdS5PAs

Maura disse...

Lol Phobos!
Quando escrevi isso tinha pensado exactamente neste vídeo! Ahahah
Vais logo também? *

Sushistick, não acertaste! :\
Podem continuar a tentar!

Phobos disse...

Sexta-feira é o dia do mel... não sei se estás a ver.

Eu sucko eu sei. :(

Lucia disse...

sugus? também é bom.

su,

isso é que é tratamento 5*! Tou muitooooo curiosa!

maura,

está descansada que não convido. agora fiquei intrigado com o concurso! hehe

Lucia disse...

já sei a resposta!!! é uma musica de Mão Morta

PAC disse...

Lúcia: acho que a Maura inspirou-se mesmo em Mão Morta:

atenção! atenção! aviso à população!
atenção! atenção! aviso à população!

Se bem que ainda tava na dúvida se não era inspirado no Dennis Petiaux.
- Quem??
- O Dennis Petiaux. O árbitro dos Jogos Sem Fronteiras.
"Attention! Attention! Trois, deux, un... piii" e lá iam os gajos a correr pra piscina.

(a esta hora do dia e já tou assim. tou bonito tou)

Lucia disse...

muahaha então acertei!!

Maura disse...

Phobos, estou a ver estou! Podes trazer o "pote do mel" mas eu percebo se quiseres ter intimidades com ele ;)

Pá, encontrei sugus de mentol à venda!! :D O problema é que não sabem ao mesmo que há 20 anos atrás :(

O concurso ainda está em aberto!
Temos já duas hipóteses, Mão Morta e Dennis Petiaux. Aceitam-se outras tentativas...
Logo à noite revelo o(s) vencedor(es) e o prémio será fantástico!

Lucia disse...

maura,

estou cada vez mais curiosa!!

Lembrei-me deste excerto de um poema de Mário de Sá Carneiro,

Afronta-me um desejo de fugir
Ao mistério que é meu e me seduz.
Mas logo me triunfo. A sua liz
Não há muitos que a saibam reflectir.



não é mais uma hipotese nem nada disso, sou eu a divagar mesmo

Lucia disse...

*onde se lê 'liz' é 'luz'

Anónimo disse...

Maurinha,

o que e' que fazes se eu chegar ao pe' de ti hoje 'a noite e te disser

The woods are lovely dark and deep, and I have promises to keep and miles to go before I sleep. Did you hear me butterfly? Miles to go before you sleep.

Maura disse...

Rui:
Direi que com certeza tu não terás a classe do Stuntman Mike! Nem eu tenho as belas pernas da Jungle Julia... não se pode ter tudo!
Mas tenta na mesma, pode ser que acabemos em grande diversão como no final do filme ;)

Lúcia, o grande Mário ;)

Até logo a todos!

Be there *

Maura disse...

Quero só dizer a quem não foi que não imagina o que perdeu. Excedeu as expectativas!

Rui, tiveste medo?

Sushistick, o que concluíste?

Bom, quanto ao concurso, inspirei-me de facto no tema "Aviso à População" do álbum "Há já muito tempo que nesta latrina o ar se tornou irrespirável" de Mão Morta. O próximo concurso terá uma prenda melhor ainda, ok Lúcia e PAC?

Lucia disse...

melhor ainda??? hehehe

Anónimo disse...

Maurinha,

o que (ou quem) te diz que nao estive la?

Maura disse...

Rui, perguntei se tiveste medo de me vir declamar o tal poema...