sexta-feira, julho 04, 2008


Este fim-de-semana alguns de nós estarão na companhia de algumas destas personagens. A praia é o mote.
Estamos muito contentes por ir desopilar (não, não significa mostrar nada que não se deva, isso só nas praias de nudistas) – mas por falar em desopilar(*), quero apelar a todos os homens que me estejam a ler que tenham cuidado com os calções que usam na praia. Vou pouco à praia, no entanto só este ano já por duas vezes vi o que não queria – e pior que isso, acho que nem havia intenção de mo ser mostrado! Como tal, façam o favor de educarem o vosso animal de estimação, tenham mão nele e não o deixem sair da casota! Ou então tenham cuidado com as posições em que se sentam na praia.

De facto parece-me que a praia já não é o que era! Lembro-me em miúda dos senhores de calça branca a carregarem grandes arcas enquanto gritavam “Olh’ó gelado fresquinho!” ou quando muito lá aparecia o senhor da bolacha americana.
Hoje em dia vende-se de tudo na praia, desde objectos decorativos (?) africanos a roupa, passando pelas pulseiras, colares e óculos de sol e até tatuagens!! Mas o que mais me fascinou que me tenham querido impingir foi nada mais nada menos que, espante-se, a previsão do meu futuro! É verdade! Sou abordada por uma senhora dos seus 150 anos vestida de negro que me diz que sou muito bonita mas tenho um mal de amor, para lhe mostrar a mão que me dizia o nome dele e por aí fora... Disse-lhe trinta vezes que não queria saber e que não tinha dinheiro para lhe dar, ao que ela respondia não querer dinheiro. Até que à 31.ª vez lá se foi embora a resmungar “Hum! Esta vem sem dinheiro para a praia...”

É o que dá ir aproveitar um pouco a praia ao pé de casa antes de ir trabalhar. Tenho fé que este fim-de-semana anti-urbano-depressivo teremos paz um pouco mais longe da urbe com a família S.

(*) tirar a pila para fora (?) – para quem não percebeu a piada anteriormente.

14 comentários:

Anónimo disse...

A mim também já me aconteceu o mesmo. A diferença é que foi na baixa. Não gosto nada dessas coisas!! Dá-me arrepios...

Bom fds!!!

Manú disse...

Maurigna muito bom....
adoreiiii hehe!!!!
cada vez que lembro daquela "imagem" vindo na minha direcção...ui ui :)
bom fim de semana!!!!! aproveita....
....bem, não vou me estender senão ainda me chamas linguaruda :)

Anónimo disse...

Oh rapariga, se vieres para o Guincho vais ver como nada disso te acontece! Praias com estilo e surfistas de perder a cabeça! Para onde olhas tu para observares tantos desopilanços??? Nunca vi nenhum... Sou mesmo despistada. Acho que a minha mania de observar mãos e unhas dos pés, desvia a atenção de outros locais.
Bom fds e diverte-te!

Lucia disse...

LOL só li agora!

De lula virei tomate!... O_O

Depois trata de mostrar o resultado da 'prenda'! Estou bastante curiosa :)

**

pele disse...

Eu sinto-me 'possuído pelo ferrero rocher', queimado, carcomido de insectos frenéticos e sem forças para erguer as patas e limpar os óculos, velados por 1 pântano seco de dias.

Curti sim senhor. Abraços aos macacos.

pele disse...

Ah, o portatil afinal não aceita o cartão da máquina fotográfica mas eu dou um jeito e depois envio-vos 1 link para verem a reportgem

Lucia disse...

:D

Maura disse...

Ganda fim-de-semana!

Patty, não sei se percebeste exactamente do que falo e não é propriamente de exibicionistas, acho que de nenhuma das vezes os donos dos animais imaginam sequer que estavam a deixar escapulir o bicho!

Music, da primeira vez nem estava a olhar, ali a Manú é que me chamou a atenção, não foi Manuca maluca? E Music, eu adoro ir para o Guincho e vou muitas vezes, mas ao preço a que está o gasóleo... vou-me mantendo mais perto.

Lúcia, o resultado da prenda entrou em trabalho de parto ontem à noite, mas está complicado, amanhã talvez já tenha nascido!

Pele, tens que mudar o teu nick para pele com babas. Trata lá das fotos pá! E não deixes aqui nenhum link para elas depois. Não é suposto os leitores saberem quem somos ;)

Anónimo disse...

LOL
Estava a falar da sra de 150 anos!! Mas já que falas nisso, tb já vi um a desopilar no Chiado.

Maura disse...

Ah! As ciganas que lêm mãos é que te arrepiam!! Tinha percebido mal de facto! Lol

Manú disse...

Bem, tens razão maurigna, fui eu que vi a "dita cuja"...hehe :) elas não me escapam :) ui ui!!

Adorei o fim de semana!!!
muito bom mesmo! Boas brincadeiras com os adultos e belas conversas com as crianças. Este fim de semana, uma criança de 6 anos me deu uma lição de vida...
Beijinhos a todos que lá estavam :)

Anónimo disse...

Bem essa da bolacha americana deu-me umas saudades...
Olha que uma vez uma cigana disse à minha mãe que ela ia casar com um António e ela acertou. Não fosse metade da população masculina portuguesa chamar-se António...

Maura disse...

Bem-vinda a este blog de malucos, Lammashta!! :D

Também tenho saudades da bolacha americana...

As ciganas são limitadas ao ponto de atirarem ao ar um futuro que para a maior parte das pessoas seria radioso.
Mas esquecem-se que aquilo que para a maior parte das pessoas seria um futuro de sonho - "casar e ter muitos filhos" - pode não ser o que a pessoa em questão mais gostaria que lhe acontecesse e corre o risco de sair dali com uma grande depressão! Lol

Vai aparecendo miúda!

Anónimo disse...

E aqui continua-se de molho, em banho-maria...